Ivan Sandoval de Vasconcellos
| 7 | Respostas | 
| 0 | Especialistas concordam | 
| 15 | Agradecimentos | 
- 
		
		Existem várias pomadas, mas devem ser prescritas por médico. A única orientação que pode dada nessa situação, sem conhecer os detalhes, é cuidar bem da higiene anal. Não utilizar papel higiênico, mas sim lavar o ânus e secar com papel ou toalha, com cuidado, sem esfregar, até ver que está limpo, para não permanecer resíduo de fezes. Fundamental também corrigir a evacuação caso alterada, ou seja, não deixar intestino preso / fezes ressecadas, nem o oposto (muitas evacuações por dia / fezes amolecidas). 
- 
		
		Caso o intestino saia através do ânus, a ponto de ser visível, (o que não é comum, mas pode ocorrer) uma opção é cirurgia onde se coloca o intestino para dentro, fixa e se coloca tela. É uma situação que deve ser analisada e caso necessário operada, por um especialista, no caso, coloproctologista. 
- 
		
		Esses sintomas podem ter várias causas, precisa procurar um gastroenterologista. O que podemos orientar por aqui é alimentação equilibrada ( evitar condimentos / picantes / apimentados , bebida alcoólica , gorduras, frituras, guloseimas) , e sintomáticos ( por exemplo, luftal, dipirona, buscopan). Mas isso é provisório , por pouco tempo , até você marcar consulta com o especialista . 
- 
		
		Tem que passar em consulta exatamente, com proctologista. Por enquanto, evite traumas locais ( não espremer , não apertar ), pois isso pode inflamar mais. Importante também manter um bom hábito intestinal, evitando intestino preso / fezes ressecadas, através de alimentação equilibrada ( fibras, líquidos, pouca massa, alimentar se nos horários corretos, etc.). 
- 
		
		Boa noite, você apresenta sim alguns dos principais critérios para a cirurgia. É necessário acrescentar avaliação e acompanhamento de um médico endocrinologista, concordando com indicação de cirurgia, e a seguir você deverá ser avaliada por cirurgião e toda a equipe. A cirurgia não é obrigatória, é uma opção que existe caso você já tenha feito tratamento clínico e não tenha tido sucesso. Em geral, nesta situação que você chegou, é difícil emagrecer e se manter apenas com reeducação alimentar e remédios, mas não é impossível. E outro ponto fundamental é que a reeducação alimentar você tem que fazer de qualquer jeito, é para o resto da vida, mesmo se for para cirurgia, pois se não fizer, pode operar e emagrecer mas irá recuperar todo o peso perdido com o tempo. Procure sempre motivar-se para esse tratamento, pois depende muito de você. 
- 1
- 2
 
						
