Joel Alves Pinho
36 | Respostas |
2 | Especialistas concordam |
50 | Agradecimentos |
-
Seria prudente que um neurologista examinasse a senhora sua mãe, pois há muitas condições neurológicas que podem estar sendo responsáveis pelo quadro descrito.
-
Seu quadro de palpitações pode se tratar de arritmia cardíaca, merecendo uma investigação adequada, começando com consulta médica cardiológica. Entretanto, como houve uma perda importante dando início aos sintomas, após a investigação necessária, caso seja afastado arritmia, ansiedade pode estar por trás da sintomatologia.
-
Apresentar dor no peito é sempre preocupante, devendo merecer imediata busca por ajuda médica. Caso a dor tenha característica de aperto no peito, localizado, ou se irradiando para o pescoço e ombro, certamente o quadro é de angina, mas, se for prolongado e associado com suores e falta de ar, provavelmente infarto, é a questão, sobretudo, se perdura por mais de 20 minutos. Tempo é fundamental para obtenção de sucesso no tratamento, assim acione o SAMU, ou vá para uma emergência hospitalar. Um bom clínico pode lhe orientar, na investigação, caso o sintoma seja isolado e sem outros sinais de gravidade.
-
A senhora está apresentando obesidade importante e deve estar com síndrome metabólica. Busque, de imediato, redução progressiva do peso, introduza caminhadas diárias e marque consulta com cardiologista e nutricionista.
-
O paciente tem de seguir a orientação do médico que o acompanha. Habitualmente, glibenclamida e metformina podem ser usados juntos, até mesmo em formulação conjunta, empregada no café e jantar. Não se automedique, busque um profissional de sua confiança, pois, diabetes é uma doença complexa.