Karina Marui Biondo
6 | Respostas |
1 | Especialistas concordam |
2 | Agradecimentos |
Quero um psiquiatra gratuito, descobri que tenho TDAH. Como conseguir?
Minha sogra tem claramente problemas de ansiedade e crises de pânico, mas não aceita o diagnóstico de nenhum médico e se recusa a ir ao psiquiatra. Ela está deixando todos a sua volta estressados. O que fazer?
-
Situação complicada porque o ideal seria ir ao psiquiatra mesmo, mas como ela não aceita poderia tentar levá-la ao Clínico mesmo (ele pode iniciar o tratamento ou convencê-la de que precisa do tratamento) ou ao psicólogo, que trabalharia as questões que a fazem recusar o tratamento com psiquiatra.
Meu filho é muito nervoso, tem alterações de humor, fica andando de um lado para o outro, tem movimentos estereotipados. Teve uma consulta com um neuro, mas ela disse que ele não tem nada. E agora?
Estou com problemas de ansiedade, estou usando alprazolam 1 mg que um clínico geral me passou, estava melhor, mas agora estou sentindo minha garganta seca, com isso os sintomas da ansiedade voltam, porque sinto medo, pareço não respirar direito.
-
Olá!
O alprazolam apenas alivia os sintomas de ansiedade temporariamente, mas não trata a causa dos sintomas.
Para isso, é necessário o tratamento com medicações próprias para esse fim, como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina (fluoxetina, sertralina, paroxetina etc.), ou outros medicamentos que seu psiquiatra julgue serem mais adequados para o seu caso.
Pessoa da minha família tem o seguinte comportamento: 1. Nunca assume seus 'erros', foi sempre o outro. 2. Incapaz de expressar gratidão quando ajudada por alguém. 3. Mentirosa e manipuladora. 4. Ciumenta/possessiva, não liga por prejudicar terceiros
- 1
- 2
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.