Doutor Responde
Login

Klairton Duarte de Freitas

1 Respostas
0 Especialistas concordam
0 Agradecimentos
Tenho dor de cabeça constante, já fiz várias exames e não foi constatado nenhum problema. Tomo analgésicos há uns dez anos, todos os dias de manhã e à noite, mas as dores de cabeça continuam, o que pode ser?
  • Primeiro passo é diagnosticar qual a sua dor de cabeça primária, pois para cada tipo de cefaleia existe um tratamento adequado, por isso os analgésicos comuns não surtem efeitos para todas as dores de cabeça e, pelo que você descreve na pergunta, ela já é uma cefaleia crônica, o que torna o tratamento mais difícil. Segundo passo é entender que o uso excessivo de analgésicos mais de 8 a 10 dias por mês pode desencadear uma nova cefaleia sobreposta a inicial ao qual chamamos de cefaleia por abuso de analgésicos. Imagine que seu organismo fica viciado em analgésicos e a cada analgésico que você toma a dor não passa e volta cada vez mais forte e se torna cada fez mais frequente. O terceiro passo é iniciar um tratamento profilático para sua dor de cabeça para evitar aparecimento de crises e uso de medicações de fase aguda. O quarto passo é você entender que além do tratamento medicamentoso você é parte ativa do tratamento através de mudança de hábitos e estilo de vida, que também influenciam nas suas dores, como: praticar atividade física, sono de qualidade, hidratação, dieta saudável, controle e tratamento da ansiedade e depressão e outras comorbidades que possam potencializar sua dor ou provocar mais consumo de analgésicos.
    Quanto mais tempo você ficar com essa dor crônica, mais difícil se torna o tratamento. Procure acompanhamento com um neurologista, abraços.
    Dr. Klairton Duarte de Freitas.

    0
    Dr. Klairton Duarte de Freitas
    Dr. Klairton Duarte de Freitas
    Neurologia
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.