Acredito estar com hérnia umbilical. Preciso saber qual o melhor procedimento (cirurgia?) ou tem um tratamento para isso?
No caso de cirurgia, é demorada a recuperação, pois trabalho e tenho que me organizar...
Não existe tratamento clínico para hérnia, somente cirúrgico. Porém no caso de hérnia umbilical, em mulheres, há que se avaliar a real necessidade da cirurgia de acordo com o tipo de trabalho e o tamanho da hérnia. Em homens geralmente se indica logo a cirurgia. Quanto ao pós-operatório, se a cirurgia for laparoscópica, dependendo do tipo de trabalho que você exercer, poderá retornar com 15 dias sem problemas. Se for cirurgia convencional, com 30 dias.
Ando me sentido muito fraca, com dores na costas, meu cabelo está caindo, estou abaixo do peso. Será que preciso de um tempo para fazer um tratamento?
Sim, é necessário o acompanhamento de um profissional para investigar estes sintomas. Pode ser apenas excesso de atividades, mas podem ser também sinais de uma doença mais séria e que precise de tratamento imediato.
Tenho rinite há muito tempo, ultimamente percebi que os sintomas se agravaram, com aparecimento de dor de cabeça, garganta inflamada, coceira nos olhos e vasos dilatados na córnea. A qual o tratamento devo recorrer?
Procure um Clínico Geral que lhe passará um tratamento correto, ou então um especialista, como otorrinolaringologista ou alergologista.
Um mês atrás tomei a pílula do dia seguinte 3 vezes. Agora a minha menstruação está atrasada e estou sentindo dores abdominais todos os dias. O que pode ser?
Esta pílula não é para ser tomada com frequência, mas somente de vez em quando. Como você tomou 3 vezes em um mesmo mês, a dosagem de hormônio ingerida foi bastante elevada e provavelmente por isso que alterou o seu ciclo menstrual. Procure uma ginecologista que lhe orientará sobre um método anticoncepcional mais indicado para o seu caso, para que você não precise ficar usando a pílula do dia seguinte.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.