Lara Giovanka Menezes
16 | Respostas |
5 | Especialistas concordam |
9 | Agradecimentos |
Tenho ansiedade e possessividade de relacionamento, tenho depressão e não como, nem durmo. Tô passando um momento de separação e não me sinto bem durante o dia todo. Tô tomando medicamentos, mas não estão ajudando muito. Por favor, preciso de ajuda.
Meu filho tem 30 anos de idade, há 6 anos é dependente (crack). Qual o tratamento adequado? Necessita ser internado? Obrigado!
-
Pode ser necessário sim, a não ser que você disponha de infraestrutura que garanta atendimento domiciliar na fase inicial, em que abster-se dá droga é bastante complicado, dependendo do padrão de consumo e da intensidade, bem como do desejo de parar de usar, muitas vezes só internando ...
Meu filho tem 6 anos e foi diagnosticado com hiperatividade. E tudo que fazia para controlá-lo vimos que foi em vão. Que ações posso tomar para auxiliá-lo e amenizar os sintomas? Não faço ideia de como agir. Obrigada.
-
O diagnóstico de TDAH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade) deve ser confirmado por um psiquiatra, bem como serem realizados exames complementares e teste cognitivo comportamental (geralmente feitos por Psicólogas).
Como acomete a vida da criança em geral, iniciar a medicação é fundamental! Sempre sob supervisão de profissionais competentes.
Meu filho tem 14 anos e há pouco tempo está tendo medo de algumas coisas. Fica com pensamento negativo, achando que algo de errado vai acontecer, que ele pode se tornar uma pessoa ruim, sair de si mesmo. Devo procurar psicólogo ou psiquiatra?
Fiz um teste online para depressão e o teste acusou depressão severa. Ando chorando muito, quando posso me isolo dentro de casa, não tenho vontade de fazer nada, enfim, devo procurar um psiquiatra?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.