Lauro Eustáquio Guirlanda de Moura
5 | Respostas |
2 | Especialistas concordam |
1 | Agradecimentos |
Trato de depressão há uns 5 anos, diagnosticaram como transtorno bipolar. Eu particularmente acho que não sou e gostaria de parar com a medicação que me engordou 20 quilos em 10 anos. Sei que sou compulsiva por compras e me deprimo com as dívidas.
-
Atualmente existem medicações que não dão tanto ganho de peso, converse com seu psiquiatra a respeito.
Ser histérica é ser louca? Eu mesma não considero normal. Normalmente, todos dias, até mesmo antes de me levantar da cama, tenho medo de mim mesma.
-
A histeria é um termo usado pela psicanálise, mas é um termo em desuso pois gera preconceito contra a mulher e além disso é muito vago.
Oi, tenho muito coisas que gostaria de saber. Faço tratamento com neurologista, mas tem dia que me sinto muito mal, não tenho vontade de sair, nem de trabalhar, tenho muitos pensamentos ruins, tenho vontade de chorar, não pensar direito. Obrigado.
-
Você precisa fazer uma avaliação psiquiátrica e falar sobre esses sintomas.
Algum dia eu poderei ser curada do transtorno compulsivo por compras e do endividamento?
-
A psiquiatria não fala em "cura" dos transtornos, mas sim em controle, que é bastante possível de ser atingido com um tratamento adequado.
Uma idosa, 84 anos, está com mania de perseguição. Para ela esta pessoa assovia, toca telefone e não diz nada, toca campainha, ameaça falar debaixo da janela, bate na porta, bata na janela, etc, só ela vê, ninguém mais. Isso é caso de psiquiatria???
-
Sim, essa paciente precisa de uma avaliação psiquiátrica.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.