Lícia Borges Pontes
11 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
3 | Agradecimentos |
-
Atualmente temos duas vacinas para herpes zóster disponíveis no Brasil. Uma com vírus inativado (shingrix) e uma de vírus atenuado (zoztavax). Os imunossuprimidos como você não podem receber vacinas de vírus vivos atenuados!!! Então, você pode receber a vacina com o vírus inativado, que é a shingrix! Mas converse com o seu infectologista ou com seu reumatologista para receber uma prescrição das vacinas que você pode e deve usar a depender da sua idade, comorbidades e condições especiais! Fico à disposição!
-
Sinto pela sua sobrinha. Mas, nesses casos, temos que buscar o sítio da infecção! Colher culturas de sangue, urina, aspirado traqueal e outros! Às vezes são necessários exames mais complexos como broncoscopia, tomografias e punções! Então, mesmo que se precise usar antimicrobianos de forma empírica, não se pode parar de buscar a causa da febre/infecção.
-
Se foi feita uma hipótese diagnóstica de tuberculose, é bom que seja descartada antes do retorno ao trabalho. As únicas formas de tuberculose que são contagiosas são a tuberculose pulmonar e a tuberculose da laringe. Essas formas cursam com tosse, febre e perda de peso (usualmente). Fico à disposição!
-
O herpes simples de repetição é uma condição desagradável, pois causa desconforto e dor. O ideal é que vc trate as infecções o mais precocemente possível e que tente ajustar os pilares de uma vida saudável! O sono, a alimentação, a hidratação, o gerenciamento do estresse, bons relacionamentos, espiritualidade e contato com a natureza! Uma consulta bem feita com um médico de confiança que domine o assunto geralmente traz conhecimento sobre a condição, trazendo assim segurança para lidar com ela. Fico à disposição!