Se tirar o útero e ovários resolve? Tenho 42 anos e já fiz 2 videolaparoscopias. Melhora, depois volta, não posso menstruar, mas mesmo tomando cerasete 75 mg menstruei, o que fazer?
A cirurgia deve ser considerada como alternativa no tratamento. É definitivo? Sim, quanto à sintomatologia e progressão. Porém há que avaliar a qualidade de vida sexual que pode ficar prejudicada seja pela histerectomia/ooforectomia - a retirada de ovário altera a parte hormonal, o que favorece a perda de libido, secura da vagina (Dispareunia). Discutir o caso com o ginecologista e assim buscar a melhor alternativa.
Boa tarde, estou com 35 semanas de gestação e estou com dores no baixo ventre, parece que está abrindo a região pélvica, mas com dores, e minha barriga de vez em quando fica dura. O que seriam esses sintomas?
É bastante frequente esta situação, que pode ser agravada com ITU (infecção do Trato Urinário). Só mesmo o médico assistente poderá definir a origem do teu desconforto. Creio que esta resposta, será para outra oportunidade. Com bebê no colo, só posso dizer, parabéns, você conseguiu.
Tive uma cesárea de urgência por ruptura uterina há um ano e descobri que estou novamente grávida de 8 semanas. Devo me preocupar?
Toda ruptura uterina numa gestação tem um histórico e toda história prévia pode se repetir. É uma gestação de Alto Risco e vai requerer de você cuidados maiores da tua parte. Você deve estabelecer um relacionamento de cumplicidade com o obstetra que te assiste, para melhor resultado e minimizar a gravidade.
Fiz uma cirurgia no dia 19.01.2017, cid N70. Eu vou poder engravidar só com a trompa esquerda? Estou com 36 anos.
Você pode sim engravidar. Aguarde alguns meses devido à sua cirurgia ser recente, pelo menos seis meses. Pela idade você tem risco gestacional. O Histórico de N70, pode favorecer um gravidez em trompas, isso você deve discutir com o ginecologista que te assiste.
Como é feita a cirurgia para retirada da glândula de Bartolin?
É uma cirurgia simples, pode ser realizada no próprio consultório do Ginecologista, desde que se tenha o instrumental necessário. Pode ser realizada com anestesia local, o que favorece ir para o domicílio. Fazer sob sedação é uma boa prática, pois o desconforto produz ansiedade e muitas vezes prejudica o procedimento médico. Uma boa marsupialização substitui com êxito a retirada da glândula.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.