Doutor Responde
Login

Lucyana Karla Lima de Paula Oliveira

2 Respostas
0 Especialistas concordam
0 Agradecimentos
Minha mãe foi diagnosticada com neurocisticercose há uns 10 anos, porém ela continua tendo convulsão, quase sempre à noite. Ela desconhece todos a sua volta e fala coisas sem sentido, depois de uns 15 minutos ela melhora. O que fazer?
  • Bom dia! O primeiro passo é procurar o neurologista assistente e, caso ainda não tenha, informar-se quais os profissionais disponíveis em sua região. A recorrência de crises convulsivas em pacientes com epilepsia na maioria das vezes pode ser solucionada com o ajuste de doses ou até mesmo substituição das medicações em uso, mas isso só pode ser feito após uma avaliação cuidadosa e individualizada de cada paciente!

    0
    Solicitar agenda
Por favor, já fiz ressonância de coluna lombar, cervical e dorsal, o diagnóstico foi osteófitos e discreta protusão peridural. Sintomas: dedos pé esquerdo em garra, contração, hiperreflexia, respiração ofegante em repouso, incoordenação (há um ano).
  • Bom dia! Uma avaliação neurológica detalhada irá ajudar no diagnóstico e tratamento adequados para seus sintomas. Os exames, como o próprio nome já diz, são complementares, e nada substitui a anamnese e exame neurológico. Sugiro procurar um bom neurologista em sua região o quanto antes, melhorando sua qualidade de vida com uso de medicações adequadas e reabilitação. Abraço!

    0
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.