Manoel Pombo
22 | Respostas |
3 | Especialistas concordam |
23 | Agradecimentos |
-
Pela legislação atual, desde que ele manifeste esse interesse e assine um termo de consentimento livre e esclarecido, aguardando dois meses entre a assinatura e a execução do procedimento é possível. Mas, antes é recomendável uma consulta com Urologista que irá avaliar melhor esse desejo.
-
Pela sua descrição pode se tratar de fimose, que é impossibilidade do prepúcio (pele da cabeça do pênis) em expor a glande (cabeça do pênis). Deve procurar um Urologista e o tratamento possivelmente será cirúrgico.
-
O PSA nos indica a possibilidade de existir uma doença maligna, porém, deve ser realizado exame também de toque retal e histórico de fatores de risco. Não havendo sinais de doença maligna, trata-se de hiperplasia prostática, que pode ser tratada em seus diferentes graus de obstrução urinária, desde terapia comportamental, medicamentos orais e em alguns casos cirurgias. Mas tudo na dependência do grau de obstrução urinária, não apenas no tamanho.
-
A disfunção erétil deve ser inicialmente avaliada por um urologista que identificará a causa. Depois de diagnosticada a causa, é indicado um tratamento. Que pode ser com sessões de psicoterapia, em caso de disfunções emocionais, tratamento com medicamentos orais, injeções penianas ou até mesmo implante de prótese peniana em alguns casos.
-
Os sintomas de desejo miccional constante não não exclusivos de infecção urinária, diversas outras causas podem gerar esse tipo de desconforto. O melhor é se consultar com um urologista e identificar a causa desses sintomas, depois de identificar a causa, aí vem o tratamento adequado e possível.