Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
Pergunto qual o melhor caminho a seguir ou qual especialidade procurar no caso de uma adolescente de 17 anos que está com episódios de bulimia. Come regularmente durante a semana e aos finais de semana come muito, passando mal. Ela quer ajuda.
Minha esposa estava em tratamento com o médico psiquiatra e o mesmo informa que ela tem três CIDs. Depressão pós-parto, Distúrbio de Ansiedade, Síndrome do Pânico. Pergunto: quais são os sintomas das doenças citadas?
-
Depressão pós-parto=tristeza, desânimo, melancolia, vontade de morrer ou de matar o(a) filho(a), alteração do sono e apetite, indisposição, crises de choro, queda da libido, disfunção sexual, diminuição de energia, fadiga, vive pensando nos sofrimentos do passado com culpa excessiva.
Transtorno do Pânico=crises intermitentes e agudas (duração 5-10 minutos) de taquicardia, angústia, ansiedade passageira, dor no peito sem causa cardíaca, falta de ar, palpitação, fechamento da garganta, sensação de iminência de morte.
Distúrbio de ansiedade=transtorno ansioso, pessoa que está sempre agitada, inquieta, sofre por antecipação, rói unhas, tem pensamentos perseverantes de preocupação com o futuro.
Oi, tenho muito coisas que gostaria de saber. Faço tratamento com neurologista, mas tem dia que me sinto muito mal, não tenho vontade de sair, nem de trabalhar, tenho muitos pensamentos ruins, tenho vontade de chorar, não pensar direito. Obrigado.
Minha psicóloga fechou o meu caso, diagnosticando como Síndrome de Borderline. Existe um profissional em psiquiatria que seja especialista nesta doença, já que a mesma é considerada grave?
CRIANÇA DE 6 ANOS PODE TOMAR A DOSAGEM DE NEULEPTYL 25 GTS PELA MANHÃ, 10 GTS À TARDE E 40 À NOITE? HÁ APROXIMADAMENTE 2 MESES, ELE ESTAVA COM 5 GTS DIÁRIAS... SEU COMPORTAMENTO TEM MUDADO MUITO COM ESSA DOSAGEM... O QUE FAZER?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.