A ansiedade excessiva pode aumentar a pressão e acelerar o coração?
Sim. Pode! TAG significa Transtorno de Ansiedade Generalizada e está dentro dos transtornos do espectro da ansiedade. É o transtorno de ansiedade mais comum. PREVALÊNCIA: 3-7% da população adulta. Ocorre mais em mulheres do que em homens. SINTOMAS MAIS COMUNS: Os sintomas podem variar de uma pessoa para outra. Os mais comuns são: * Inquietação; * Fadiga; * Cansar-se facilmente; * Irritabilidade; * Dificuldade de concentração ou branco ; * Tensão muscular; * Dificuldade em controlar a situação; * Problemas de sono. Existem também outras queixas que podem estar associadas ao transtorno da ansiedade generalizada: * Palpitações; * Falta de ar; * Taquicardia; * Aumento da pressão arterial; * Sudorese excessiva; * Dor de cabeça; * Alteração nos hábitos intestinais; * Náuseas; * Aperto no peito; * Dores musculares.
DIAGNÓSTICO O diagnóstico do TAG leva em conta a história de vida do paciente, a avaliação clínica criteriosa e, quando necessário, a realização de alguns exames complementares como, por exemplo, exames do coração. Algumas escalas podem servir como auxílio para o diagnóstico. Como os sintomas podem ser comuns a várias condições clinicas diferentes que exigem tratamento específico, é fundamental estabelecer o diagnóstico diferencial com TOC, síndrome do pânico ou fobia social, por exemplo. TRATAMENTO: Consiste no uso de antidepressivos, calmantes naturais ou sintéticos e benzodiazepínicos(como o Diazepam). A psicoterapia cognitiva comportamental também é fundamental nestes casos. A prática de exercícios aeróbicos e meditação também pode ajudar muito.
Minha filha não quer ir à escola, quando chega a hora ela começa a tremer, soar, chorar, atacada de tudo e fica muito nervosa a ponto de falar que prefere morrer. O que faço?
Ela pode estar tendo um quadro de ansiedade (ansiedade de separação, fobia escolar, etc). Procure ajuda profissional de um psicólogo da infância ou psiquiatra da infância e da Adolescência.
Olá, minha mãe sente transtorno mental, muita dormência no corpo, dor de cabeça e queimação no estômago. Fora isso ela tem epilepsia, é uma pessoa muito difícil de conviver, pois ela não aceita nem tomar os remédios porque diz que nenhum serve.
Ela precisa passar em um Neurologista da confiança dela para passar a tomar a medicação antiepilética e melhorar. O lado emocional piora com a falta de controle das crises epiléticas. Crises de ansiedade também podem surgir no contexto de um quadro epiléptico descompensado.
Olá, fiz bariátrica há três anos. Comecei a beber, não todos os dias, mas quando bebo, fico abusiva, bêbada, estou muito preocupada. Obrigada.
Você precisa tratar o seu lado emocional. Depois da cirurgia bariátrica pode haver uma canalização da compulsão alimentar e da ansiedade para um beber compulsivo ou até um alcoolismo. Procure ajuda profissional de um psicólogo e/ou psiquiatra.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.