Marília Vannuchi Tomazini

3
0
1

Dermatologia

Bom dia. Quando engravidei fiquei com muita mancha escura no rosto e nunca mais saiu, já usei vários cremes e não resolveu, já fui em vários dermatologistas... por favor, alguém pode me ajudar? - 19/09/2016

O melasma, mancha que pode iniciar após a gestação, mas também em outras situações, é realmente uma condição desafiadora. Algumas vezes a melhora é lenta e muitas vezes recidiva. É importante evitar a exposição ao sol, usar filtro solar (de preferência com fator alto, FPS 50 ou mais e que tenha pigmento/cor de base) e reaplicá-lo várias vezes ao dia. Há sempre estudos novos sobre o tema e muitos medicamentos promissores (via oral e também tópico, ou seja, de uso sobre a pele). Há também diversos procedimentos realizados por médico dermatologista com resultados bem satisfatórios. Ser persistente e disciplinado no tratamento é fundamental para ter melhora!

- 19/09/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marília Vannuchi Tomazini
Dermatologia
3
0
1
Tenho um chamado olho de peixe no meu pé, já há uns 4 meses. Passei o DUOFILM várias vezes, mas não adiantou, só sai a pelinha superficial, dói demais, parece que tem uma agulha. Qual o melhor tratamento? - 19/09/2016

A verruga plantar, chamada popularmente de olho de peixe, pode realmente ser muito dolorosa e algumas vezes é resistente ao tratamento inicial com um medicamento isolado. Neste caso, podemos associar métodos destrutivos realizados no consultório dermatológico e também prescrever medicação via oral. Assim conseguimos obter uma melhora mais rápida.

- 19/09/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marília Vannuchi Tomazini
Dermatologia
3
0
1

Vitiligo

O VITILIGO É UMA DOENÇA COM PREDISPOSIÇAO FAMILIAR OU NÃO? NOTEI QUE ESTÃO SAINDO UMAS MANCHAS BRANCA NA PARTE DOS MEUS OLHOS E MINHA FAMÍLIA NÃO TEM CASO DE VITILIGO. - 19/09/2016

Sim, há um componente de predisposição genética no vitiligo, porém há outros fatores associados. O vitiligo, assim como várias outras doenças na dermatologia, é multifatorial: resulta de vários fatores combinados.

Vale ainda lembrar que outras doenças podem causar manchas brancas na face, não só o vitiligo. A avaliação presencial com um médico dermatologista é importante para iniciar o tratamento correto.

- 19/09/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Marília Vannuchi Tomazini
Dermatologia
3
0
1
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização