Marylane Christian Feitosa Dantas
18 | Respostas |
2 | Especialistas concordam |
1 | Agradecimentos |
Sinto constantemente dores no peito. O que pode ser?
Meu exame deu arritmias, mas o médico não entrou com nenhum remédio, nem procedimento, nem me explicou nada. Pediu pra retornar em 6 meses. Isso está correto?
Minha filha de 5 anos está reclamando de dores no peito... com raio x não tem nada. O médico pediu o eletrocardiograma. É realmente necessário? Tem alguma possibilidade dessa dor ser algo grave? O médico não levou muito a sério.
-
É com certa frequência que as crianças se queixam de dor no peito. As principais causas são as de origem músculo-esqueléticas (dor do crescimento, pequenos traumas fisicos, posturais), as de origem esofágica como nos refluxos e mais raramente doenças cardíacas congênitas como anomalias de coronárias ou cardiomiopatia hipertrófica. A abordagem da criança com dor no peito é completamente diferente da abordagem da dor no peito em adultos, pois as causas mais prováveis são bem diferentes. O ECG pode ajudar a descartar causas cardíacas possíveis, mas é apenas um exame complementar ao raciocínio médico.
Olá! Estou com a pressão muito alta, já estou tomando remédio mas não baixa... poderia ser caso de cardiologista?
Boa noite, minha mãe está com as pernas e os pês inchados, os pês ficam gelados. Minha sobrinha está se formando em enfermagem e mediu os batimentos cardíacos dela, está com 37 por minuto. O que deve ser feito?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.