Doutor Responde
Login

Mônica Bannwart Mendes

36 Respostas
4 Especialistas concordam
36 Agradecimentos
A blastomicose pode retornar após o tratamento?
  • Sim, após o tratamento pode haver recidiva da doença, portanto, você deve fazer um acompanhamento médico durante alguns anos após a cura da doença.

    0
Fui casada com uma pessoa e ela tinha HIV e só depois tive um filho com ele. Fiz exame e não deu nada, nem o meu, nem o do meu filho. Depois de um ano de separados, ainda corro risco da doença se manifestar mesmo com os exames negativos?
  • O exame de rastreamento para HIV deve ser feito mensalmente por até 3 meses, contando a data da última relação sexual com portador de HIV ou qualquer outra pessoa que você desconheça a situação sorológica. Após esse período de 3 meses, se você tiver a sorologia não reagente para HIV não há mais risco, a menos que se exponha novamente. Lembrar que existe profilaxia pós exposição ao HIV (a chamada PEP) que deve ser iniciada em até 72 horas após uma relação sexual desprotegida, ou seja, a qualquer relação sem preservativo, você deve procurar um centro de referência de infectologia ou posto de saúde para receber medicamentos para não contrair o vírus do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

    12
Estou com umas manchas nas costas, será que é o tal pano branco, o que fazer?
Minha esposa está com nódulos internos nos 2 braços e pernas, nas pernas agora começou a aparecer manchas vermelhas em cada nódulo, está com muito cansaço e dores. Não acho clínica ou médico que atenda plano de saúde intermédica. Estou desesperado.
  • Entre em contato com o seu plano de saúde e tente descobrir quais os médicos conveniados e especialistas que possam atendê-la.

    0
Boa tarde. Estou com uma bactéria que quando eu tusso, saem umas bolinhas gelatinosas, com o centro escuro. Estou desconfiado da doença do pombo. Não sei. Alguém pode me ajudar?
  • Você deve procurar um infectologista ou um posto de saúde para realizar exames de rastreamento e pesquisa da causa da alteração no catarro.

    1
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.