Ansiedade é um afeto/emoção/sentimento normal presente em todos os seres humanos, assim como a alegria e a tristeza. Uma coisa diferente é a ansiedade patológica que pode se manifestar de várias formas (como acontece nos diferentes transtornos de ansiedade - como transtorno do pânico, fobia social etc).
Alguns transtornos de ansiedade evoluem de forma crônica, outros se curam depois de tratados.
Sou ansiosa, me sinto só e tenho vontade de sumir. Há 30 anos faço tratamento pra isso e quando me sinto bem paro e vem outra crise desta. Dizem que "estou mal acostumada com o remedinho da felicidade". O que fazer?
Doenças crônicas exigem tratamentos crônicos. Assim como diabetes e a hipertensão arterial irão se manifestar se a pessoa abandonar o tratamento. Alguns transtornos de ansiedade ou de humor também irão. Há casos de depressão que exigem tratamento contínuo. Os casos que não são necessários tratar para sempre terão alta com desmame acompanhado pelo psiquiatra.
Estou sofrendo muito com a minha ansiedade, chego a ficar sem ar, com dor no peito, dor no estômago e outros sintomas... Já tive duas crises de ansiedade no meio da rua e eu estava no trânsito e foi horrível. Procurei um neuro, devido à enxaqueca.
O médico especialista que trata de ansiedade é o Psiquiatra. Pode até ser que sua dor de cabeça ocorra por causa da ansiedade, é uma hipótese a se considerar.
Entrevistando o paciente. Conversando com ele, fazendo o exame psíquico. No Brasil, não costumamos pedir exame toxicológico quando a pessoa não assume que usa drogas. A pessoa precisa de colaborar com o processo de avaliação e tratamento e dizer a verdade.
Trato de depressão há uns 5 anos, diagnosticaram como transtorno bipolar. Eu particularmente acho que não sou e gostaria de parar com a medicação que me engordou 20 quilos em 10 anos. Sei que sou compulsiva por compras e me deprimo com as dívidas.
Não entendi como você engordou 20 quilos em 10 anos, se trata há 5 anos. Sugiro que você converse com o seu médico para que vocês possam organizar estratégias contra o ganho de peso. Importante lembrar que exercício físico regular é fundamental para a saúde, emagrece e ajuda no controle da depressão.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.