Doutor Responde
Login

Odilmar Barbosa e Silva

3 Respostas
0 Especialistas concordam
0 Agradecimentos
Tive uma luxação de patela dia 09/07/2015. Fiz várias sessões de fisioterapia. Faço hidroginástica e hidroterapia. Tentei academia. O joelho doía. Consigo andar, mas devagar. Parece que perdi força na perna. Qual seria a melhor solução? Cirurgia?
  • Uma luxação da patela advém de um trauma ou predisposição anatômica. Pode ocorrer com lesão do ligamento patelo-femoral medial, displasia da tróclea, aumento da inclinação lateral da patela, lateralização da tuberosidade anterior da tíbia, torção externa da tíbia, torção interna do fêmur e inúmeros outros fatores. O cirurgião de Joelho fará o diagnóstico correto e instituirá o tratamento correto que pode ser cirúrgico.

    0
    Dr. Odilmar Barbosa e Silva
    Dr. Odilmar Barbosa e Silva
    Ortopedia E Traumatologia
    Recife / PE
    Solicitar agenda
Condropatia patelofemural tem cura? Qual o tratamento?
  • Condropatia patelar é o desgaste precoce da cartilagem da articulação patelo-femoral que ocorre principalmente em mulheres, geralmente com excesso de peso, genovalgo, aumento da inclinação patelar ou lateralização da parela. Atividades que obriguem um paciente a fletir os joelhos acima de 45graus como leg press, agachamentos, subir e descer escadas e bicicleta aumentam a pressão na articulação e pioram a condropatia. A cartilagem desgastada não se recupera. O tratamento consiste primariamente em alterar as causas acima descritas como emagrecer e evitar flexão acentuada dos joelhos. Em alguns casos, pode ser necessária a cirurgia para diminuir os fatores de sobrecarga, não para curar a lesão da cartilagem.

    0
    Dr. Odilmar Barbosa e Silva
    Dr. Odilmar Barbosa e Silva
    Ortopedia E Traumatologia
    Recife / PE
    Solicitar agenda
Eu tenho esporão, qual o melhor tratamento?
  • Esporão de calcâneo é uma entesopatia da fáscia plantar. O melhor tratamento é perda de peso, exercícios para fortalecer musculatura intrínseca do pé como andar na ponta dos pés, uso de calcanheiras, saltos de 2,5 a 5 cm e calor úmido. Podem ser utilizados anti-inflamatórios por um curto período de tempo, fisioterapia e em certos casos infiltração com corticoides ou terapia de ondas de choque. Procure um especialista em pé.

    0
    Dr. Odilmar Barbosa e Silva
    Dr. Odilmar Barbosa e Silva
    Ortopedia E Traumatologia
    Recife / PE
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.