Osmar Berquo Junior
5 | Respostas |
1 | Especialistas concordam |
6 | Agradecimentos |
Tenho 47 anos. Sinto cansaço respiratório quando gripo. Não tenho histórico de asma. Tenho sinusite. Fiquei gripada (em15.05) e já fui socorrida 2 vezes sem conseguir respirar direito. Tomando SinotClav e Predsim desde 18.05. Agora estou mal. SOS
Onde encontrar especialista em doença do sono (apneia, adenoide e rinite)?
Questão de mau hálito pode se avaliar com o otorrino?
Tenho dor de ouvido todo dia, última consulta eu fiz há 5 anos [resumo]: não tem cera no ouvido e não tem cura. Passaram remédio, mas não resolve.
Meu filho fez um raio x e o médico disse que a adenoide e as amígdalas estavam grandes, que seria o caso de cirurgia. Ele não pediu outro exame. Só com o raio x dá pra avaliar o problema? Passou 6 meses e até hoje não fiz a cirurgia. Ele corre risco?
-
Para avaliar hipertrofia de adenoide + amígdala e se existe a necessidade de realizar o procedimento cirúrgico, é necessário primeiro verificar os sintomas do paciente, por exemplo, ronco, respirador oral, otite e/ou amigdalite de repetição. Após, solicitamos exame específico para comprovar se existe hipertrofia da adenoide. Existem dois exames, o raio - x do cavum ou videonasolaringoscopia, todos os dois ajudam a analisar o tamanho da adenoide, mas atualmente tem preferência pelo exame endóscopico (videonasolaringoscopia) por proporcionar uma melhor avaliação. Para mais detalhes, é necessário agendar uma consulta.
Atenciosamente,
Dr. Osmar Berquó Junior.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.