Doutor Responde
Login

Paulo Blank

2 Respostas
0 Especialistas concordam
0 Agradecimentos
Estou fazendo tratamento pra TAG e síndrome de Burnout, estou afastada do trabalho desde agosto e até agora não recebi nada e não sei o que fazer. Preciso de um laudo que seja bem completo pra poder assim conseguir o meu benefício correto do INSS.
  • A síndrome de Burnout é um diagnóstico sindrômico, ou seja, um conjunto de sintomas, que pode, ou não, levar ao aparecimento de transtornos mentais. Como você está fazendo tratamento, sugiro que você solicite, ao seu médico, que lhe forneça atestado sobre o tratamento, com o CID (código da doença). O benefícios do INSS são concedidos se houver constatação de incapacidade laborativa, pelo perito do INSS. É importante que você fique ciente de que atestado e diagnóstico prévio pode, ou não, gerar incapacidade.

    0
    Dr. Paulo Blank
    Dr. Paulo Blank
    Psiquiatria Forense
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
Fui diagnosticada com os cid F41.1 e Z73.0. Estou fazendo tratamento com medicamentos, porém, não sei mais o que fazer para conseguir um médico que dê um relatório completo para conseguir levar no TRT e correr atrás dos meus direitos.
  • Bom dia. Z73.0 é um diagnóstico sindrômico, ou seja, é um conjunto de sintomas que podem, ou não, configurar quadro patológico. No caso, trata-se da síndrome de Burnout, ou de esgotamento profissional, que frequentemente leva ao aparecimento de transtornos mentais, como é o caso do diagnóstico F41.1, que você recebeu. Como você diz que está fazendo tratamento, usando medicamentos, o mais indicado é que você solicite ao seu médico assistente um atestado de tratamento e dos medicamentos usados, autorizando-o a colocar o CID. É importante salientar que mesmo sendo diagnosticada com transtorno psiquiátricos, somente a perícia médica pode atestar pela incapacidade laborativa.

    0
    Dr. Paulo Blank
    Dr. Paulo Blank
    Psiquiatria Forense
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.