Priscilla Nunes Ortiz
8 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
19 | Agradecimentos |
-
Boa tarde, seu pai deve passar em consulta médica para saber primeiramente do que se tratam essas bolhas, se são simplesmente reacionais, isto é, uma reação de irritação ou alergia, ou alguma doença autoimune, cuja suspeita exigiria biópsia e tratamento direcionado. Sugiro que agende consulta com dermatologista de sua confiança. Espero ter ajudado.
-
Boa tarde, seria interessante beber bastante liquido e usar algum hidratante labial como bepantol ou cicaplast. É importante ter o hábito de usar protetor labial em bastão, vendido em farmácia comum. No entanto, é importante passar em consulta com médico dermatologista para avaliação, pois existem algumas condições clínicas, como a queilite actínica, que deve ser diagnosticada clinicamente, confirmada por biópsia e tratada com algum procedimento cirúrgico. Essa condição se assemelha para o leigo como uma simples desidratação dos lábios e somente um especialista adequadamente qualificado consegue reconhecer. Espero ter ajudado.
-
A unha encravada pode ter diversas causas, desde o tipo de sapato usado frequentemente, o tipo de corte da unha, ou manipulação pela manicure. Em alguns casos, a unha encravada está com sinais de infecção e precisa de um antibiótico tópico ou via oral. O antibiótico hoje em dia deve ser prescrito por um médico e a receita fica retida na farmácia. Alguns casos de unha encravada melhoram apenas com um procedimento chamado "esparadrapagem", quando com um esparadrapo faz-se diariamente uma tração da parte mole responsável pela unha encravada, mas em outros, necessita de cirurgia da unha, um procedimento que abranja a matricectomia, que é a destruição da matriz da porção da unha responsável pelo problema. Espero ter ajudado. Oriento que passe em consulta com um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia para avaliar o seu problema.
- 1
- 2