Meu filho tem 6 meses. Atualmente ele começou a ter um comportamento diferente quando ele acorda. Fica olhando pra cima, virando o olhinho. Gostaria de saber se é normal. O que devo fazer?
Olá, algumas síndromes epilépticas em crianças na faixa etária do seu filho (lactente) cursam com crises principalmente ao acordar, é muito importante que seu filho seja avaliado por um neurologista infantil, pois o tratamento se necessário deverá ser iniciado o mais precoce possível para se evitar prejuízos ou sequelas.
Minha filha tem um ano e um mês, desde três meses ela tem convulsão. Toma dois tipos de medicação (sabril e depakene), mas o problema é que ainda tá molinha, o corpo todo, principalmente o pescoço. Por favor, me dá uma orientação.
Olá, pelo curto relato imagino que sua filha foi diagnosticada com Síndrome de West, na qual ocorre atraso no desenvolvimento e hipotonia (a criança fica ''mole''). O tratamento quando instituído precocemente e adequadamente visa melhorar estes sintomas apresentados, bem como as crises convulsivas (espasmos). O acompanhamento regular com um especialista em neurologia infantil é essencial para o acompanhamento da resposta à medicação anticonvulsivante, efeitos colaterais, adequação da posologia e até instituição de outro tipo de tratamento quando necessário.
Minha filha tem 7 meses, dorme mal desde que nasceu, respira mal à noite, pela boca. Tem sono agitado, acorda várias vezes durante a noite. Durante o dia é muito agitada e ansiosa. O otorrino disse que ela não tem obstrução no nariz. Peço orientação.
Olá, distúrbios de sono e comportamento nesta faixa etária (lactente) devem ser investigadas adequadamente. O ideal seria a realização de uma consulta com um neurologista pediátrico afim de afastar possíveis causas neurológicas para os sinais apresentados por sua filha.
Sim, as dificuldades de aprendizagem escolar bem como distúrbios de comportamento infantil são áreas de atuação dos especialistas em neurologia pediátrica, bem como por um psiquiatra infantil.
Minha filha está com um aninho, não fica de bruços, chora muito quando eu insisto, não senta sozinha e nem firma as perninhas. Já levei ao pediatra e os exames, tudo ok. Me falaram que tenho que fazer uma ressonância magnética. Me ajuda, por favor?
Olá, sua criança está apresentando um atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, o ideal seria uma avaliação por um neurologista pediátrico afim de identificar possíveis causas, realizar uma investigação e instituir um tratamento (quanto mais precocemente for instituída a reabilitação de forma adequada, melhor será o prognóstico da criança). Quanto à realização de Ressonância Magnética, é um exame importante na investigação de causas de atraso do desenvolvimento, porém não é o único exame realizado. Algumas crianças possuem contraindicação devido à necessidade de sedação das crianças para realização do exame, sendo o neuropediatra fundamental na indicação e avaliação dos resultados.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.