Roberto Costa Campos
8 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
8 | Agradecimentos |
-
Primeira providência é reduzir drasticamente a ingesta de proteínas, pois o fígado não tem capacidade de metabolizar a amônia que resulta da digestão desse alimento. Pode ser necessário o uso de laxantes e o uso de antibióticos para reduzir a produção de substâncias tóxicas no intestino. Em situações em que o estado confusional está muito acentuado, o paciente deve ser internado.
-
Problemas na língua podem ser colocados em algumas categorias de acordo com os sintomas.
Defina primeiro se o problema está no aspecto, se a superfície é muito lisa, com rachaduras, se tem placas esbranquiçadas, se ela se move com força para todas as direções, se tem algumas palavras que não são pronunciadas corretamente, se a cor dela é de um vinho intenso, se há alteração do paladar, se há mau hálito, presença de aftas, mordeduras.
Enfim, tudo começa com uma boa avaliação clínica.
-
Seu marido já tem indicação de passar não só num geriatra, mas num neurologista inclusive.
-
É necessário saber se o líquido apareceu devido à pneumonia, insuficiência cardíaca, doença reumatológica, câncer, etc. Além disso, se ele foi drenado com agulha e mandado para o laboratório ou se havia expectativa de que seria absorvido espontaneamente.
Falta de ar associada a derrame pleural unilateral pode indicar descompensação cardiológica.
Outras condições como insuficiência renal e hepática também podem ocasionar derrame pleural.
Existe a síndrome de Dressler que é a pericardite e pleurite após infarto agudo do miocárdio.
Converse com o cardiologista, pois o mesmo será capaz de confirmar ou descartar a maioria das possibilidades.
-
Otorrinolaringologista poderá definir melhor a extensão e o eventual risco de infecções secundárias, bem como de complicações otológicas e neurais.
- 1
- 2