Robson Luiz Dal Bem Pires

3
1
34

Neurologia

Parkinson avançado, qual o procedimento quanto à dor? - 31/12/2014

Parkinson é um distúrbio motor, neurodegenerativo. A dor relacionada a patologia pode ser multifatorial. Caso o tremor, bradicinesia, rigidez e instabilidade postural estejam descompensados, podem levar a quedas frequentes levando o paciente a apresentar síndromes dolorosas. Oriento avaliação especializada. Grato

- 31/12/2014
Obrigado
10
0 especialistas concordaram
Robson Luiz Dal Bem Pires
Neurologia
3
1
34
Tenho problemas com o sono, qual tipo de especialista trata? Neuro? - 31/12/2014

Boa dia, sou neurologista com especialidade em sono. Você deve procurar um profissional que trabalhe com essa área. O mesmo irá avaliar e caso necessite irá solicitar uma polissonografia para estudar a arquitetura de seu sono e seu eventos respiratórios durante o mesmo.

- 31/12/2014
Obrigado
12
0 especialistas concordaram
Robson Luiz Dal Bem Pires
Neurologia
3
1
34
Boa tarde, recebi o diagnóstico dizendo o seguinte: Área com hipersinal no FLAIR e T2 e isossinal em T1 esparsas pela substância branca de ambos hemisférios cerebrais, compatíveis com fenômenos isquêmicos e/ou desmielinizantes. O que significa ? - 31/12/2014

Bom dia, os achados em sua tomografia são inespecíficos e depende da clínica para suspeitar-se de um diagnóstico. Esses achados são muitos frequentes em pacientes hipertensos crônicos. Isso é chamado de microangiopatia. Caso você seja um paciente jovem, aconselho procurar um neurologista para examiná-lo e investigar a causa.

- 31/12/2014
Obrigado
12
1 especialista concordou
Robson Luiz Dal Bem Pires
Neurologia
3
1
34
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização