Thais de Abreu Correa de Lara
17 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
8 | Agradecimentos |
-
Os tratamentos para demência infelizmente não curam, e a doença progride mesmo em uso deles. Esses sintomas que vc conta são comuns e refletem a evolução da doença. Tenha muita paciência com ela e entenda que ela simplesmente não consegue compreender certas coisas. Não se irrite com ela. Discuta com o médico dela o que mais poderia ser feito.
-
A DPOC progride sim, porém se a pessoa parou de fumar, e se trata corretamente, ela evolui de modo muito lento. Considere-se também que com a idade o pulmão também fica mais velho e a cada ano perde um pouco de sua capacidade. Cura não existe, mas sim tratamento contínuo. Além dos medicamentos, é importante ter uma vida ativa, fazer exercícios físicos acompanhados por um profissional de educação física sob orientação médica, não fumar nem se expor a fumaças, tomar as vacinas indicadas pelo pneumologista e manter uma alimentação saudável. Se vc está se sentindo mal, procure seu médico ou o Pronto-Socorro, porque vc pode estar com alguma infecção, ou outro problema agudo, ou então seu tratamento precisa ser adaptado às suas necessidades. Fale com seu médico.
-
Para quem tem apnéia do sono, dormir de lado reduz o ronco e ajuda a ter menos episódios de apnéia, contudo não é uma solução definitiva. Vc deve analisar se não há outros fatores colaborando para sua apnéia, como obesidade, uso de remédios para dormir, ou uso de álcool à noite, que podem colaborar para a apnéia. Se mesmo eliminando esses fatores a apnéia persiste (e é importante verificar pela polissonografia quais alterações vc apresenta durante o sono), a solução mais adequada realmente é o uso do CPAP. Procure uma empresa especializada em CPAPs, e teste diferentes aparelhos. Hoje no mercado há várias marcas e modelos, e certamente vc vai encontrar algum que não incomode tanto. Mas não deixe de usar, porque esse problema pode lhe causar graves problemas a longo prazo.