Existe possibilidade de se fazer tratamento com agulha na doença de Dupuytren? Injeção de botox ou similar?
Olá. O início do tratamento eficaz para contratura de Dupuytren é cirúrgico. Todas as outras tentativas de tratamento são paliativas. O Botox não é uma opção de tratamento de Dupuytren.
Minha criança de 2 anos cortou o mindinho, no atendimento só deram pontos, depois levei ao pediatra, ortopedista, cirurgião de mão e fisioterapeuta, sem sucesso. Perdeu o movimento. Hoje 9 anos está ficando com o dedinho mais fino, alguma chance?
Olá. Aparentemente, o corte atingiu os tendões e provavelmente os nervos do dedo e o dedo ficou sem possibildade de movimentos. 7 anos depois do corte, os músculos se retraíram e alguns ficaram atrofiados (finos). Um estudo de Eletromiografia é necessário para avaliar a funcionabilidade dos músculos envolvidos e uma exploração cirúrgica seria necessária para ver os cotos dos tendões se ainda existem, mesmo afastados. Se o resultado da investigação diagnóstica é favorável, existe sim a possibilidade (embora baixa) de recuperação de movimento com a ajuda de cirurgia e fisioterapia.
Tenho 79 anos e estou muito incomodada com pálpebras caídas, bigode chinês, pescoço flácido. Tenho condições de fazer uma cirurgia plástica?
Olá. Pessoas com idade mais avançada foram atendidas e operadas. Se os seus exames laboratoriais forem bons e compatíveis com o que pretende fazer e se a sua avaliação cardiológica do risco cirúrgico for favorável e, se for necessário, um laudo psicológico positivo, terá as condições necessárias para se submeter às cirurgias que deseja e precisa fazer.
Eu tenho 8 anos de cirurgia da apendicite, que foi grave, e está saindo secreção do umbigo com cheiro forte, causando dor de cabeça e enjoo. O que fazer?
Não tenho certeza que isso tem a ver com uma cirurgia feita há 8 anos, mas tenho certeza que um líquido saindo do umbigo com cheiro forte é fortemente sugestivo de infecção. Você precisa procurar um cirurgião urgentemente que deve pedir uma tomografia e tratar a infecção.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.