Thiago Alessandro Ferri
11 | Respostas |
1 | Especialistas concordam |
0 | Agradecimentos |
-
Olá,
O diabetes tipo 2 é uma doença comum e que aumenta a chance de ocorrerem algumas complicações ou problemas em uma cirurgia plástica. No entanto, se o diabetes estiver controlado, se o paciente não estiver acima do peso ideal, se não tiver outras doenças associadas e se o procedimento não for muito agressivo, é possível fazer a cirurgia plástica. Mas isso é uma questão de você conversar bem com seu cirurgião plástico e entender os riscos e benefícios.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!
-
Olá,
 
Minha recomendação é não utilizar a bioplastia (PMMA ou hidrogel). As taxas de complicações são inaceitavelmente altas e, por isso, não são recomendadas pelo Conselho Federal de Medicina.
 
Existem outras opções, como a enxertia de gordura (lipoescultura) e as próteses glúteas, que são muito mais seguras e com resultados mais previsíveis.
 
Espero ter ajudado.
 
Um abraço,
-
Todo médico tem, em teoria, o conhecimento para retirar um lipoma. No entanto, a pessoa mais treinada para realizar o procedimento, certamente, é o cirurgião plástico, que pode, inclusive, retirar o lipoma através de lipoaspiração, com cortes muito menores.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
-
Olá,
Essa é uma dúvida muito comum em nossos consultórios. Em geral, quando a mama é caída - com a aréola (área mais escura ao redor do bico) abaixo do sulco mamário (dobra de pele na parte inferior da mama), é necessário retirar pele, procedendo a mastopexia. Quando não é necessário elevar a mama, ou quando a queda do seio é pequena, apenas a prótese de mama é suficiente.
Espero ter ajudado.
Um abraço,