Tenho uma pequena hérnia umbilical com conteúdo gorduroso. Qual o tratamento?
Boa noite! O tratamento é com cirurgia. Através do procedimento fechamos o defeito e reforçamos a parede abdominal com uma tela inorgânica, o que diminui a chance do problema retornar drasticamente. Sugiro consulta com cirurgião geral. Boa sorte!
Tenho hérnia femoral. É perigoso esse tipo de hérnia? Posso fazer caminhadas diárias?
Boa noite! A hérnia femoral, como os outros tipos de hérnias de parede abdominal, implicam em risco de encarceramento ou estrangulamento, o que exigiria cirurgia de urgência. A solução para hérnia femoral é cirurgia. Não é necessário parar de realizar caminhadas, pois isso não implica em risco maior ou menor de complicações. Procure um cirurgião geral. Boa sorte!
Tenho uma hérnia de hiato medindo 6 cm. A parte superior do meu estômago é bastante larga. O médico disse que se for operada ficarei com dificuldade para engolir. O que devo fazer?
Boa noite! Recomendo consulta com cirurgião geral para avaliação da hérnia hiatal e dos seus sintomas. Para indicação de cirurgia são necessários alguns exames como endoscopia digestiva alta, pHmetria e esofagomanometria, pois se houver doença do refluxo associada à hérnia, a solução pode ser a realização do procedimento. Procure um cirurgião geral. Boa sorte!
Gostaria de saber qual a causa do aparecimento de verruga na genitália de ambos os sexos e como eliminar. Por que elas se multiplicaram?
Boa noite! As verrugas são causadas por diversos tipos de vírus, sendo um deles o HPV. Para retirada e posterior análise das lesões, procure um cirurgião geral. Para o sexo feminino, recomendo avaliação com ginecologista. Boa sorte!
Tenho pedras na vesícula, volta e meia dói muito e quando faço serviço de casa ou caminho com minha filha no braço eu sinto. Estou correndo risco se não operar?
Boa noite! Colelitíase sintomática que é o mesmo que ter "pedras na vesícula" ou "cálculos na vesícula" que causam crises de dor, sempre tem indicação de cirurgia. O ideal é realizar a cirurgia o quanto mais cedo possível, pois com o passar dos anos vamos ficando mais velhos, adquirindo doenças crônicas, etc., o que gradativamente aumenta o risco da cirurgia. Além disso, quando temos cálculos na vesícula que causam sintomas, corremos o risco de desenvolver inflamação aguda, chamada de colecistite, que exige internação e cirurgia de urgência. Procure um cirurgião geral. Boa sorte!
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.