Bom dia! Tenho 30 anos e uma filha, posso sofrer o processo da vasectomia?

  • Sim, a legislação é clara. Pessoas com dois ou mais filhos e/ou acima de 25 anos pode optar por anticoncepcional cirúrgico, laqueadura tubária ou vasectomia.

    • Dr. Leonardo João Paulo La Regina
    Dr. Edmundo Jose Magalhaes da Silva
    Ginecologia E Obstetrícia
    Recife / PE
  • Sim, segundo a legislação vigente a vasectomia, assim como a laqueadura, podem ser realizados em pacientes com 26 anos OU 2 filhos.

    • Dr. Leonardo João Paulo La Regina
    Dr. Alexandre Soares Grieco
    Urologia
    Campinas / SP
  • Sim. Legalmente você pode, mas deve sempre considerar a vasectomia como opção definitiva para contracepção.

    Dr. Leonardo João Paulo La Regina
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Legalmente sim, mas a taxa de arrependimentos em pacientes com seu perfil é alta, portanto deve-se levar em conta fatores como casamento, questão social, possibilidade de reversão posterior, acesso à medicina de reprodução assistida, etc.