
Dr. Claudio Humberto Diogo Jorge
- Cardiologista
- CRM: 157917 / SP
- 69198
Em Cardiologia os pacientes também escolhem:
Endereço de atendimento
Clínica Atique Gabriel
CEP: 15015-780
- BRADESCO
- PARTICULAR
- SUL AMÉRICA
- UNIMED
Formação acadêmica
2017 - 2018 | Especialização em Arritmias Cardíacas E Programação de Dispositivos Cardíacos Eletrônicos Implantáveis pelo(a) Incor - Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Usp (são Paulo/brasil) (Brasil). |
2015 - 2017 | Especialização em Cardiologia pelo(a) Universidade Federal de São Paulo - Unifesp (Brasil). |
2013 - 2015 | Especialização em Residência de Clínica Médica pelo(a) Sus Campinas/sp (Brasil). |
2007 - 2012 | Graduação em Medicina pelo(a) Unifenas (Brasil). |
Instituições com as quais possui vínculos
- Arritmias Cardíacas E Programação de Dispositivos Cardíacos Eletrônicos Implantáveis no(a) Incor - Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Usp (são Paulo/brasil) de 01/03/2017 até hoje.
Doenças tratadas
- Arritmias Cardíacas
- Cardiopatias
Prêmios e títulos
- Título de Especialista em Cardiologia
Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB) (Brasil) 2017.
Idiomas
Inglês compreende bem, fala bem, lê bem, escreve bem.
Italiano compreende bem, fala bem, lê bem, escreve razoavelmente.
-
Na grande maioria das vezes, a "dor no peito" referida por crianças e adolescentes são caracterizadas como dores não cardíacas.
A característica da dor como intensidade, localização e o tipo de dor, são perguntas que podem ajudar a direcionar o diagnóstico e muitas vezes a boa avaliação clínica já é o suficiente para afastar problemas cardíacos. Caso não seja possível apenas com a história clínica, alguns exames podem auxiliar no diagnóstico com Ecocardiograma, Raio X de tórax e Eletrocardiograma, no entanto, a escolha de qual exame solicitar, também dependerá da avaliação inicial feita preferencialmente por um Cardiologista.
-
As orientações para paciente em anticoagulação, dependerão do tipo de medicamento que está sendo usado (Varfarina, Novos antincoagulantes, Heparinas, etc) e do motivo pela qual a anticoagulação foi indicada (arritmias cardíacas, tromboses, trombofilias, etc), além dos riscos de sangramento individual de cada paciente, que pode ser presumido por alguns escores de risco usados por médicos que indicam anticoagulantes.
No geral, pacientes em uso de Varfarina precisam seguir rigorosamente os controles de RNI junto ao médico que indicou a anticoagulação, além de tomar alguns cuidados com as interações medicamentosas com alimentos e outras medicações.
Todos os pacientes anticoagulados precisam tomar cuidados para minimizar os riscos de quedas/acidentes e sempre que notarem um sangramento fora do comum e inesperado, procurar ajuda médica imediata.
-
O procedimento para colocação de stent nas artérias coronárias é chamado de Angioplastia Coronariana, pode ser feita por meio de punção da artéria femoral (virilha) ou pela artéria radial (punho).
O procedimento é realizado por Cardiologista Intervencionista, especialista em Hemodinâmica.