
Dr. Dário José Duarte
- Homeopata
- CRM: 19490 / MG
Avaliar
Favorito
Em Homeopatia os pacientes também escolhem:
350 sem
Vitalismo 44 44 - A reposição hormonal - 44A- É bastante impróprio se dizer reposição hormonal em se tratando de teóricos tratamentos da menopausa, pois o climatério é um momento Natural da vida da mulher e não necessita de tratamento ou interferências. Não há uma perda hormonal, mas apenas um rearranjo destes e de todo o Equilíbrio Orgânico para se adaptar ao novo período não reprodutivo, e muito importante, mas sem perda da feminilidade. Sintomas que porventura sujam no período do climatério, são originários de desequilíbrios Orgânicos que já existiam antes, e que normalmente são conseqüência do uso de hormônios e outras drogas, no período fértil.
44B- A menopausa é a última menstruação, o climatério é o período de transição entre a fase reprodutiva e a não reprodutiva, e os sintomas e sinais que podem surgir são a síndrome climatérica. Normalmente, em bom equilíbrio orgânico, o Climatério é assintomático e não traz restrições à vida normal. No entanto, com a Saúde prejudicada, o organismo entende que a fase não reprodutiva deve ser acompanhada de um metabolismo reservado, em que funções não vitais devem ser restringidas, o que inclui a feminilidade.
44C- Ao se repor hormônios, obriga-se o organismo já desequilibrado a lidar com mais uma agressão que o descontrola, e assim, em nome de uma fugaz melhora, causa-se danos muitas vezes irreparáveis à Saúde física, e psíquica. Quando buscamos permitir que o Organismo se reequilibre, seja em que fase da vida for, permitimos também que este esteja mais preparado para o bem estar em todo o fluir da Vida Humana. Uma Mulher, com a sua Saúde respeitada, passará por todas as fases da vida, sentindo-se muito Bem, e para isto precisa reavaliar seus conceitos e compreender que a Saúde é conseguida dentro de nós. 44D- Injetar pseudo-hormônios no Organismo Humano sem uma razão muito racional, é como colocar alguém assoprando uma vuvuzela em meio a uma Orquestra Sinfônica. Um Organismo Humano é de uma complexidade inimaginável, e nós humildemente deveríamos respeitar isto. Mesmo uma droga que simule com perfeição um hormônio, também deveria simular a incomparavelmente mais complexa Homeostase Orgânica, e isto estamos longe de conseguir. Então devemos dar mais valor à Natureza e trabalhar com ela, mas não contra ela. Dr. Dário José Duarte (31)99951-3307 ou (31)3241-6976
Homeopatia
Avenida dos Andradas 2287, Salas 1004/1005 Caso queira mais informações sobre o Vitalismo: www.facebook.com/groups/Vitalismo/?ref=group_coverwww.facebook.com/joseduartedario/drdariojoseduarte@gmail.com
Endereço de atendimento
Ver no mapa
Consultório Dr. Dário José Duarte
Avenida dos Andradas, 2287 - 1004/1005
Floresta - Belo Horizonte/MG
CEP: 30120-010
CEP: 30120-010
Convênios atendidos neste endereço:
- AMIL
- Abet
- BRADESCO
- CASSI
- Care Plus
- Cemig
- FUNDAFFEMG
- FUSEX BH
- GOLDEN CROSS
- Gama
- Itau
- Libertas
- Mediservice
- PETROBRAS PETROL.
- Petrobras Dist.
- Plassben
- SULAMERICA
- Saúde Sistema
- Serpro
- Tempo
- Unimed BH - Cooperativa De Trabalho Médico Ltda
- Vivamed
Formação acadêmica
1981 - 1986 | Graduação em Medicina pelo(a) Famed (Brasil). |
Prêmios e títulos
- Formado em Homeopatia
Instituto Mineiro de Homeopatia (Brasil) 2004.
Ver todas as respostas deste médico
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Participe do maior catálogo de especialistas em saúde do país Cadastre-se agora!

O Suips.me Feed é uma forma de você se comunicar com seus pacientes, compartilhando informações que considera relevantes para eles.
As informações apresentadas neste perfil são de responsabilidade do profissional.