Drª. Flávia Beatriz Pieroni
- Endocrinologia e Metabologia
Em Endocrinologia e Metabologia os pacientes também escolhem:
Endereço de atendimento
Instituto Mineiro de Endocrinologia e Metabologia
CEP: 30130-160
Formação acadêmica
2000 - 2002 | Especialização em Especialização em Endocrinologia E Metabologia, com Título de Especialista Registrado No Conselho Federal de Medicina pelo(a) Santa Casa de Belo Horizonte (Brasil). |
1998 - 2000 | Especialização em Residência em Clínica Médica pelo(a) Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais (Brasil). |
1992 - 1997 | Graduação em Medicina pelo(a) Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil). |
Instituições com as quais possui vínculos
- Atendimento Médico no(a) Instituto Mineiro de Endocrinologia de 01/07/2012 até hoje.
Doenças tratadas
- Diabetes Gestacional
- Diabetes Mellitus Tipo 1
- Diabetes Mellitus Tipo 2
- Doenças da Glândula Tireóide
- Doenças das Glândulas Supra-Renais
- Doenças das Paratireóides
- Doenças do Córtex Supra-Renal
- Doenças do Sistema Endócrino
- Menopausa Precoce
- Obesidade
- Puberdade Precoce
- Puberdade Tardia
- Síndrome do Ovário Policístico
- Sobrepeso
-
Boa tarde! Será importante fazer uma consulta médica. Uma boa anamnese para conhecer seus hábitos, seu padrão alimentar, seu histórico de peso, o que já fez, o que deu certo e o que não deu, onde podemos atuar, orientação alimentar, medicamentos específicos se for necessário. Faço atendimento por telemedicina se achar que posso ajudá-lo (a). Um abraço.
-
Boa tarde, a glicose em jejum acima de 99 mg/dL e abaixo de 126 mg/dL caracteriza, sim, o pré-diabetes. Mas esse resultado deve ser confirmado em uma nova avaliação laboratorial. Um único resultado, isoladamente, não faz o diagnóstico, visto que sua hemoglobina glicada está normal. Importante obedecer as orientações corretas de coleta (jejum de 8 a 14 horas de duração), assim como não fazer a coleta em condições transitórias que possam aumentar a glicose (uso de determinados medicamentos ou diante de doenças agudas). Um abraço.
-
Boa tarde. A idade dela já está bastante limítrofe para a investigação e as possibilidades terapêuticas. É URGENTE, que se faça uma avaliação endocrinológica. É possível, sim, mas isso irá depender das condições clínicas determinadas por consulta médica e exames laboratoriais complementares (sangue e idade óssea). Um abraço.