
Dr. Leonardo Benevides Barreira
- Angiologista ,
- Cirurgião Vascular
- CRM: 11501 / CE
Em Angiologia, Cirurgia Vascular os pacientes também escolhem:
Endereço de atendimento
- CAFAZ
- CAMED
- CASSI
- ISSEC
- PARTICULAR
- Saúde Caixa
- UNIMED
- saude Bradesco
Formação acadêmica
2009 | Especialização em Residência Médica em Angiologia e Cirurgia Vascular pelo(a) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP. Foco nos Estudos: Escleroterapia de microvarizes, cirurgia de varizes, tratamento cirúrgico de doença arterial obstrutiva periférica, tratamento cirúrgico de aneurisma de aorta abdominal, tratamento de erisipela e linfedemas, tratamento de pé diabético, acessos vasculares para hemodiálise, realização de EcoDoppler Vascular. |
2004 | Graduação em Medicina pelo(a) Centro Universitário de Volta Redonda - RJ. |
Instituições com as quais possui vínculos
- Cirurgião Vascular no(a) Hospital Geral Dr Waldemar de Alcântara de 03/04/2010 até hoje.
- ecografista vascular no(a) Unimagem de 15/05/2009 até hoje.
- Cirurgião Vascular no(a) Hospital Geral do Exército de Fortaleza de 02/02/2009 até hoje.
-
No caso de obstrução da artéria da perna, como você apresenta este problema há dois anos, isto é o que chamamos de DAOP (Doença Arterial Obstrutiva Periférica). Nesses casos, como você apresenta dor em repouso, além de medicamentos para melhorar o fluxo arterial, é necessário uma intervenção para restabelecer um fluxo sanguíneo satisfatório para a perna. Esta intervenção pode ser realizada por um método menos invasivo (angioplastia com ou sem stent) ou através de uma cirurgia aberta. Caso o convênio não autorize o primeiro método, existe a opção de cirurgia convencional aberta (desde que as condições clínicas e cardiológicas do paciente permitam tal procedimento). De qualquer forma, converse com o cirurgião vascular, para avaliar de acordo com o tipo, extensão e localização da lesão, qual é o melhor tratamento.
-
Não. Não as que foram tratadas e sim novas varizes que surgiram. O que acontece é que a doença venosa crônica (que causa as varizes), se não tratada, faz com que novas varizes apareçam ao longo do tempo (principalmente em pessoas com hereditariedade favorável ao aparecimento de varizes).