
Drª. Raquel Germer
- Geneticista
- CRM: 52945099 / RJ
Em Genética Médica os pacientes também escolhem:
Endereço de atendimento


GenRio
CEP: 22041-012
- GOLDEN CROSS
- Memorial
- PARTICULAR
Instituições com as quais possui vínculos
- Extraquadro no(a) UFRJ de 01/03/2016 até hoje.
Doenças tratadas
- Aberrações Cromossômicas
- Aberrações dos Cromossomos Sexuais
- Acondroplasia
- Acrocefalossindactilia
- Acromegalia
- Infertilidade
- Osteogênese Imperfeita
- Síndrome Adrenogenital
- Síndrome de Angelman
- Síndrome de Bandas Amnióticas
- Síndrome de Bardet-Biedl
- Síndrome de Beckwith-Wiedemann
- Síndrome de Bloom
- Síndrome de Cockayne
- Síndrome de Coffin-Lowry
- Síndrome de DiGeorge
- Síndrome de Down
- Síndrome de Ehlers-Danlos
- Síndrome de Fanconi
- Síndrome de Goldenhar
Idiomas
Espanhol compreende bem, fala bem, lê bem, escreve bem.
Inglês compreende bem, fala bem, lê bem, escreve bem.
-
O seu histórico chama bastante atenção, sim. Quando existem casos de câncer em diferentes ramos da família (materno e paterno) e múltiplos problemas de saúde pessoais como nódulos nas mamas e na tireoide, além da necessidade de cirurgia por miomas é importante avaliar se existe uma predisposição genética por trás.
O médico geneticista pode investigar se esses achados fazem parte de uma síndrome de predisposição hereditária ao câncer ou de outras condições genéticas. Durante a consulta, fazemos uma análise detalhada da sua história clínica e familiar, construímos um heredograma (espécie de "árvore genealógica médica") e, se indicado, solicitamos exames genéticos para esclarecer riscos e orientar medidas de prevenção e acompanhamento personalizados.
Procure essa avaliação o quanto antes: quanto mais cedo entendemos o risco, maiores as chances de atuar na prevenção e no diagnóstico precoce tanto para você quanto para seus familiares.
Se desejar, atendo em consultório e ficarei à disposição para te orientar de forma individualizada.
-
O diagnóstico de síndrome de Turner em mosaico realmente merece um acompanhamento especializado e individualizado. Isso porque essa condição pode afetar diferentes áreas da saúde, como crescimento, desenvolvimento puberal, fertilidade, ossos, coração e tireoide, entre outras.
 
No SUS, muitas vezes o acompanhamento é fragmentado entre várias especialidades, o que pode gerar frustração. O médico geneticista tem justamente o papel de integrar essas informações, avaliar riscos associados, orientar exames complementares e organizar o seguimento adequado em conjunto com outros especialistas.
 
Você pode agendar uma consulta diretamente em consultório particular, sem necessidade de encaminhamento, e juntos estruturaremos um plano de cuidados completo, com foco em prevenção, qualidade de vida e bem-estar a longo prazo.
 
Ficarei à disposição para te receber e orientar da melhor forma.
-
Prezada,
qual a sua cidade? O ideal seria se consultar com um geneticista para conhecer seu histórico familiar e realizar aconselhamento genético.
Att.



