Fimose - Perguntas respondidas
-
A cirurgia de fimose é um procedimento ambulatorial. No momento em que o cirurgião eleger o tratamento cirúrgico como solução para o caso, terá que fazer exames simples de laboratório como hemograma, glicemia, função renal e coagulograma. Não há indicação de internação e a recuperação é tranquila com analgésicos comuns e pomadas tópicas.
-
1. Procure um profissional Urologista de sua confiança.
2. Exames (Pré-operatório) serão pedidos para avaliar suas condições de saúde; sabendo que algumas fimoses em adultos podem ser em consequência de complicações de Diabetes Mellitus e de infecções de repetição.
3. Organize seu tempo para se afastar por alguns dias de suas atividades físicas e laborativas, para os cuidados no pós-operatório.
4. Saiba também que precisará ficar sem atividades sexuais pelo menos 30 dias após o tratamento cirúrgico. -
Fazer o risco cirúrgico e programar a cirurgia.
-
Seria ideal fazer a postectomia, para evitar a DST.
-
E qual o problema? SE te incomodar tem como recorrer à cirurgia.
Bruna Coelho FernandesSexologia
-
Fimose é a impossibilidade de exposição da glande peniana, cursando às vezes com esta dificuldade relatada. As pomadas (quando possíveis seu uso) auxiliam muito, mas o sucesso depende do grau do fechamento.
-
Até a completa cicatrização deve haver muito cuidado, pelo perigo de deiscência precoce dos pontos.
-
Aproximadamente 15 a 20 dias, mas há casos em que é necessário maior cautela, devido à cicatrização ser um processo com variações individuais, como por exemplo situações em que há infecção associada e nos portadores de Diabetes Mellitus, usuários de quimioterápicos e imunossuprimidos, por exemplo.
-
Apenas se os grânulos estiverem restritos à área de prepúcio removido. Se for em glande ou junto à base do pênis, apenas a postectomia não é o suficiente.