Quelóide - Perguntas respondidas
Meu marido caiu e teve um corte no pescoço, criou queloide e cresceu muito, ainda está crescendo. Ele disse que dói e coça. Será preciso fazer cirurgia?
-
Existem vários tratamentos para quelóides. O ideal é fazer uma avaliação para decidir qual a melhor opção.
Fiz uma cirurgia na orelha pra retirar queloide, mais ela voltou. O médico que fez a cirurgia foi muito rápido na anestesia e bisturi, foi 20 minutos no máximo. Acho que foi por isso que não deu certo.
-
Bom dia! Os queloides são lesões que recidivam (voltam após o tratamento) com muita frequência. Não foi a rapidez da cirurgia que causou isso. O tempo cirúrgico é esse mesmo. Você precisa retornar para retomar o tratamento. Os queloides exigem muita paciência do paciente e do médico.
-
Por hipótese alguma. O queloide é uma resposta única e exclusiva do seu organismo quando sofre alguma injúria. No pós-operatório podem ser feitas algumas condutas para impedir ou prevenir o ressurgimento do queloide que varia de caso a caso. Procure um dermatologista que ele saberá conduzir bem.
Eu tive um acidente e me deu um queloide bem em cima do umbigo, bem onde coloca piercing. Estou ficando doida, tenho vergonha de sair com blusa curta, usar biquíni. O que posso fazer?