Anestesiologia - Perguntas respondidas
-
É necessário uma avaliação por profissional. Nosso consultório fornece risco laudo de avaliação pré anestésica com classificação de risco. Por favor entre em contato para agendar uma consulta para seu filho e traga os exames.
-
A consulta pré anestésica foi estabelecida pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia e também empregada pela American Association of Anesthesiology para que os procedimentos cirúrgicos não tenham complicações e/ou sejam suspensos.
-
Sim, teoricamente sim. A estrutura anatômica envolvida em uma hérnia de disco está localizada na região anterior da coluna vertebral, um disco cartilaginoso de núcleo polposo que evita o contato ósseo entre duas vértebras, no caso L5 (quinta vértebra lombar) e S1 (primeira vértebra sacral). Seria importante ser determinada em qual direção se projeta a hérnia discal, se para as laterais ou para a face anterior do saco dural, assim como a ocorrência ou não de parestesias. Na imensa maioria das vezes, esse segmento L5-S1 não é o escolhido para o procedimento (mais comum entre L3-L4), bem como as agulhas utilizadas hoje em dia sequer alcançam o disco intervertebral. Também é importante determinar o porte do paciente, com informações sobre peso, altura, circunferência abdominal, diabetes, outras neuropatias, etc. Dependendo do procedimento cirúrgico e das comorbidades existentes, um bloqueio regional é mais bem indicado que a anestesia geral. Ocorre que, em caso de complicações anestésicas relacionadas à técnica ou a dificuldade do procedimento, não se poderia distinguir com clareza entre evolução da hérnia ou sequelas de possíveis complicações. Afinal, cada caso é um caso. Faça uma consulta pré-anestésica e eleja junto ao seu médico anestesiologista a melhor estratégia para o seu caso.
-
Talvez você deva procurar ajuda médica para diminuir seu grau de ansiedade, porque apesar de serem três cirurgias pelo fato de serem associadas indica que não você não tem aquela doença tão temida por todos.
Que Deus te proteja e ilumine.
-
Nos casos de pacientes com dor nos joelhos relacionada à osteoartrite avançada e que tem indicação de artroplastia total do joelho (colocação de prótese), mas que não aceitam a cirurgia, ou que tem risco aumentado devido a comorbidades, uma opção seria o bloqueio sensitivo articular (ramos geniculares) ou a rizotomia de tais nervos (lesão por radiofrequência), objetivando fornecer um alivio temporário da dor.