Cirurgia Cardiovascular - Perguntas respondidas
-
O risco cirúrgico pode ser avaliado por escores de risco como o EuroScore e STSscore (escores europeu e americano, respectivamente), mas depende das doenças/comorbidades coexistentes (como diabetes, tabagismo/DPoC, infarto recente, insuficiência cardíaca, doença renal e outros). No Brasil, o risco médio de uma cirurgia de revascularização do miocárdio está em 4-5%.
-
A cirurgia de troca valvar aórtica, por ser uma cirurgia de grande porte, é considerada de risco. Entretanto, é uma cirurgia realizada de rotina nos grandes centros com ótimos resultados. O risco também deve ser individualizado para cada paciente de acordo com condição clínica e comorbidades associadas.
-
Olá, vocês devem procurar um angiologista ou cirurgião vascular.
Espero ter ajudado.
Abraço.Dr. Felipe Raminho CoelhoCirurgia CardiovascularSolicitar agenda
-
Aneurismas da aorta devem ser acompanhados de rotina com exames de imagem. Mas só passam a ter indicação cirúrgica (seja aberta ou por procedimentos menos invasivos, como por hemodinâmica) quando medem mais que 6cm.
Portanto, o seu aneurisma ainda não tem indicação de cirurgia mas deve ser acompanhado por um especialista -
Deverá ser acompanhado por um cirurgião cardiovascular ou vascular, com realização de exames anuais para acompanhamento do possível crescimento deste aneurisma. Se sua tomografia foi realizada para investigação do abdômen, provavelmente você deverá realizar outro tipo de tomografia para melhor visualização e localização do aneurisma.
-
Procure um Cirurgião Vascular.
-
Você deve procurar um angiologista para avaliação desta condição.
Equipe médica Centralx