Sim, mas isso depende da conduta de cada cirurgião, de suas condições clínicas e do tempo previsto de cada cirurgia. Agende uma consulta para conversar com seu cirurgião e exponha isso para ele.
De modo geral, não. Mas, existem algumas patologias que podem ser tratadas cirurgicamente para melhora de qualidade de vida, exemplo a craniosinostose.
Deve procurar um cirurgião plástico para uma consulta. Um exame físico completo será seguido de uma explicação de qual tipo de abdominoplastia é recomendada no seu caso. Procure um médico indicado por outros médicos ou por alguma amiga que já tenha sido operada e obteve um bom resultado. Os cirurgiões plásticos legalmente certificados e qualificados pertencem à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (confirme se o médico que lhe indicaram é credenciado pela Sociedade).
Para isso é preciso reavaliar o porque de estar com estômago alto, se houve sobra de tecido na plicatura, se houve ruptura da plicatura, se há gordura localizada e necessidade de uma lipo ou se você tem seu tipo físico que leva há uma sobra mesmo. Portanto, o melhor é você conversar com seu cirurgião plástico para tirar uma conclusão.
É possível revisar a cirurgia. O "estômago alto" pode ser decorrente de sobra de gordura e neste caso deve ser lipoaspirada, ou pode ser ainda que tenha sobrado alguma flacidez da musculatura do abdômen e haverá necessidade de reforçar a musculatura cirurgicamente.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.