Dermatologia - Perguntas respondidas
Estou desesperada, há 6 meses eu e meu filho de 2 anos pegamos sarna (escabiose), tomamos medicamento, passamos bastante deltametrina, mas essa praga não morre definitivamente, sempre volta no rosto, couro cabeludo, ouvido e axila. O que fazer mais?
-
Vou apenas te dar uma dica caso o seu quadro seja REALMENTE escabiose (pois há quadros alérgicos que podem imitar a sarna): se curada a escabiose não volta por si e portanto vocês devem estar se recontaminando. Ou estão se recontaminando entre si, porque um dos dois não ficou totalmente curado ou a fonte de contaminação (outra pessoa contaminada, roupas de cama, estofados etc.) continua presente e recontamina vocês depois do tratamento.
Tenho 22 anos e desde a puberdade luto com espinhas. Tenho ovário policístico e, se parar o anticoncepcional, as espinhas pioram. Há uma relação aí, não é? Estou tentando não usar aquele remédio forte que acaba de vez com elas, mas nada resolve.
-
Existe um relação da policistose ovariana com acne sim e na maioria dos casos há necessidade de manter a pílula regularmente para controle da acne. A isotretinoína pode ser necessária em alguns casos, mas quando realmente há policistose sempre terá que manter o controle dos ovários para a acne não voltar.