Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Bom, com esse resultado de T4 livre precisaremos repetir. Esse valor não está de acordo com o TSH e T3t apresentados em sua pergunta. Conduta é repetir os exames TSH e T4 livre. Ficar sem usar biotina ou outro medicamento que possa interferir no resultado.
-
Esse termo está mal-empregado. A Reposição hormonal é feita mediante carência (falta) do hormônio associado a queixas clínicas e sempre reavaliado em um segundo exame. Com isso, a reposição é segura e eficaz. Na mulher temos a menopausa e a reposição é segura até alguns anos do diagnóstico. Já no homem, uma vez identificado, pode e deve realizar a reposição hormonal, sendo nos dois sexos o melhor benefício na redução de doenças do coração.
-
A melhora do Diabetes após a cirurgia bariátrica sofre interferência de diversos fatores: tipo de cirurgia, quantidade de peso perdido, gravidade do diabetes pré-operatório, etc.
Muitas vezes existe uma melhora considerável a ponto de suspender os medicamentos. Em outros pacientes, apenas uma discreta melhora. A resposta é individual.
-
Conforme a Sociedade Brasileira de Diabetes, qualquer um dos testes aplicados no diagnóstico de DM2 pode ser usado no rastreamento (glicemia de jejum, glicemia de 2 horas pós-sobrecarga ou hemoglobina glicada [HbA1c]). Quando mais de um teste é feito, com resultados discrepantes confirmados, considera-se aquele que diagnostica o diabetes ou o pré-diabetes. No seu caso, se sua hemoglobina glicada está entre 5,9 e 6,4% (entendi pelos seus dados que a sua está em 6,3%), é considerado como pré-diabetes e o senhor necessita ser avaliado por um especialista para avaliação mais detalhada e orientações.
Drª. Christiane Hatem CoelhoEndocrinologia e MetabologiaEndocrinologia PediátricaGovernador Valadares / MGSolicitar agenda



