Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Provavelmente tem que tomar remédio sim, mas o ideal seria uma avaliação dos exames por um endocrinologista ou cardiologista. Dieta para colesterol também é importante, mas pode variar dependendo de qual o "tipo" de colesterol está mais elevado. Quanto à glicemia baixa, novamente uma consulta com endocrinologista pode ser necessária para investigação da causa, porém não se deve comer nada específico para aumentá-la. No momento, oriento apenas comer com maior frequência (3 em 3 horas).
-
Não se desespere, vejo que em sua cidade existe no mínimo dois endocrinologistas. Marque uma consulta e relate suas queixas. Para compreendermos o que está acontecendo, é necessário realizar um bom exame físico acompanhado de orientações e possíveis exames. Tendo dificuldade de marcar com especialista, vá a clínico geral que iniciará as condutas necessárias.
-
Existem várias maneiras de emagrecer. Não sei qual você tentou. Só sei que se tentou comer pouca comida e fazer exercício, com certeza vai sofrer para perder uns 5 kg por mês.
Comer pouco através de dieta de baixa caloria (Nutrição, bariátrica, anorexígenos com Sibutramina, Anfepramona, Fenproporex) dá fome que doí e muita ansiedade.
Sabe-se também todos (100 %), sem querer voltam a engordar. É questão de tempo.
Tenho método eficaz e não volta a engordar. -
A obesidade é uma doença que necessita medicamentos específicos. Procure um endocrinologista para que ele possa conduzir seu tratamento da melhor maneira possível.
Dr. Antonio Mendes FontanelliEndocrinologia e MetabologiaMedicina Interna Ou Clínica MédicaAraçatuba / SPSolicitar agenda
-
Boa noite,
como se trata de um Hipotireoidismo subclínico e você já fazia uso do puran T4, 25mcg, seria importante retorno ao Endocrinologista para uma nova avalição. Talvez seja importante verificar o aumento da dose. Mas, fique tranquila, pois se trata de um hipotireoidismo subclínico e, não, um hipotireoidismo em atividade. Fato este que posso lhe dar mais tranquilidade em relação a um caso de gravidade maior. Fique tranquila.
À disposição.
Cynthia Salgado.







