Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Isso pode ser apenas um atraso do desenvolvimento puberal, muito comum e não se trata de doença. Porém, aos 15 anos, uma avaliação hormonal e de idade óssea, além de história clínica que englobe a idade de puberdade nos irmãos e pais facilita bastante um diagnóstico preciso. Um endocrinologista poderá tirar todas as suas dúvidas.
-
O que deve fazer: marcar uma consulta para avaliarmos sua história clínica, familiar e a necessidade de um segundo exame, pois várias informações faltaram nesse seu relato para reclassificarmos o nódulo. Felizmente, a grande maioria é benigno e tem uma excelente evolução. Não se preocupe, mas procure um profissional mais perto ou telemedicina.
-
Perda de peso realmente não é tão simples assim. Primeiro é seu desejo em perder e ao mesmo tempo avaliarmos as dificuldades nesse processo como genética, exercícios, dieta, comportamento emocional, local de trabalho e residência entre outros vários fatores implícitos nesse tratamento.
-
Eu sempre brinco com os pacientes dizendo que "eu ajudo e você me ajuda". Para perda de peso, primeiro precisa fazer os exames e ver se tem algo que te dificulte a perder peso e precisa ser tratado e também ver suas taxas de glicemia, colesterol, triglicérides, hemograma. Depois, montar um plano alimentar. E começar atividade física. Se necessário associar medicação. Procure um endocrinologista perto de você. O acompanhamento deve ser regular e trocas podem ser feitas nas consultas sequentes.
Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda
-
As alterações da tireoide levam a alterações do metabolismo e consequentemente do peso (sendo discretas no hipotireoidismo). Uma vez em estado de eutireoidismo mais uma dieta adequada consegue fazer a sua perda de peso desejada. Procure um endócrino e uma nutricionista. Saúde.