Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Perda de peso realmente não é tão simples assim. Primeiro é seu desejo em perder e ao mesmo tempo avaliarmos as dificuldades nesse processo como genética, exercícios, dieta, comportamento emocional, local de trabalho e residência entre outros vários fatores implícitos nesse tratamento.
-
Eu sempre brinco com os pacientes dizendo que "eu ajudo e você me ajuda". Para perda de peso, primeiro precisa fazer os exames e ver se tem algo que te dificulte a perder peso e precisa ser tratado e também ver suas taxas de glicemia, colesterol, triglicérides, hemograma. Depois, montar um plano alimentar. E começar atividade física. Se necessário associar medicação. Procure um endocrinologista perto de você. O acompanhamento deve ser regular e trocas podem ser feitas nas consultas sequentes.
Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda
-
A dosagem do TSH, referente à tireoide, está na faixa normal para quem está repondo com levotiroxina, ou seja, sua dose está adequada. Porém, existem diversos hormônios no organismo além dos tireoideanos, e que dependendo de quadros clínicos específicos, podem necessitar de reposição. Dentre eles, Testosterona, Estradiol, GH, Insulina, Cortisol. Para tirar suas dúvidas, consulte um endocrinologista.
-
Seu TSH está na faixa normal para a população geral, mas para gestante de primeiro trimestre encontra-se um pouco alterado sim. O ideal é marcar consulta com endocrinologista para que esse avalie, além do TSH (com uma nova dosagem), os anticorpos tireoideanos, que podem, se alterados, justificar um tratamento durante a gestação para alvos menores de TSH.
-
Primeiramente é necessário uma avaliação clínica, com perguntas sobre sintomas e estilo de vida, e após essa análise nós solicitamos exames necessários para confirmar ou descartar doenças hormonais. Desde a infância até terceira idade existem doenças hormonais e devemos fazer dosagens de todos os hormônios.



