Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Sugiro que procure um Endocrinologista para que seja feita uma análise detalhada da história do quadro clínico de sua filha, para que o mesmo realize um exame físico minucioso e avalie a presença ou ausência das características sexuais secundárias, assim como outras características que poderiam indicar alguma suspeita diagnóstica. Com estes dados clínicos, o mesmo poderá indicar ou não a realização de uma radiografia de mão e punho para cálculo de idade óssea, um US para análise de estruturas pélvicas, dentre outros exames laboratoriais. Sugiro que não adie mais. Espero ter ajudado!
-
Boa tarde. Os hormônios da tireoide em excesso realmente causam taquicardia (além de vários outros sintomas). Enquanto o problema da tireoide persistir, esses sintomas continuarão. Esse é um problema que pode se tornar uma urgência endocrinológica e deve ser tratado rapidamente. Procure um endocrinologista o mais rápido possível.
-
Para o controle da frequência cardíaca (batimentos) existem medicamentos que o fazem de modo relativamente rápido, independente do controle da função tireoidiana.
Em contrapartida, precisamos rever as medicações em uso, dose, modo de tomar, assim como avaliar se ela não possui algum problema que dificulte a absorção da mesma. Procure um endocrinologista, este é o profissional indicado para avaliar e seguir sua mãe. Espero ter ajudado.
-
Olá! Primeiramente, você está tratando a menopausa precoce? É essencial que você faça uma terapia hormonal, pois você é muito jovem para estar na menopausa. Seria interessante investigar a causa da sua menopausa precoce.
 
Existem medicamentos seguros e eficazes que auxiliam no emagrecimento. Converse com seu endocrinologista para o melhor tratamento disponível.
Dr. Antonio Mendes FontanelliEndocrinologia e MetabologiaMedicina Interna Ou Clínica MédicaAraçatuba / SPSolicitar agenda
-
Olá. Em primeiro lugar, a dieta precisa ser seguida 100%. Em segundo lugar, precisa checar se essa dieta é a melhor para você. Se não for, precisa trocar. Além disso, não é só o exame da tireóide que precisa ser feito. Marque uma consulta com um endocrinologista com título de especialista. Boa sorte.
-
Você consegue o currículo de qualquer profissional no plataforma lattes: http://lattes.cnpq.br/
É só digitar o nome.
Abs.