Endocrinologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
É importante ela passar com um endocrinologista e fazer acompanhamento.
-
Bom dia. Precisa investigar melhor essa Tireoide.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda
-
Bom dia, obrigado pela pergunta. É muito difícil responder esta pergunta, pois a indicação para o uso de GH, depende de outros fatores mais além dos que a senhora citou: estimativa de altura que a paciente pode chegar através do canal familiar, velocidade de crescimento nos últimos anos, algum sinal clínico que possa sugerir que ela tenha deficiência ou não do hormônio de crescimento, o grau em que está a puberdade dela, exames laboratoriais que mostrem que ela tenha ou não deficiência do hormônio de crescimento, histórico familiar. Portanto, será importante iniciar ou manter um acompanhamento com endocrinologista pediátrico para ver se sua neta estará ou não apta a usar o GH.
-
Caso sua neta esteja dentro do padrão familiar, creio que poderemos definir como normal, mas se ela apresentava crescimento abaixo da velocidade normal para o estadiamento puberal, o hormônio poderia beneficiá-la. Quanto à idade cronológica e sua idade óssea, necessita ser reavaliada pois dependendo do estagio de maturação óssea, não teria indicação para esse tipo de tratamento.
-
Bom dia. Precisa fazer exames hormonais para saber se ele já está entrando na puberdade.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda
-
Bom dia.
Sugiro entrar em contato com o seu médico e pedir para corrigir a prescrição.
A dose não é a habitual para início de tratamento.
Caso esteja muito inseguro, ouça uma segunda opinião que pode inclusive ser online.
Fiquem bem.
Grande abraço. -
BOM DIA
O PROFISSIONAL ADEQUADO PARA AVALIAR O TRATAMENTO E DOSES CORRETAS DA MEDICAÇÃO É UM ENDOCRINOPEDIATRA. SE A PRESCRIÇÃO FOI FEITA POR ESSE MÉDICO, VOCÊ DEVE SEGUIR O QUE FOI PRESCRITO. CADA CASO É AVALIADO INDIVIDUALMENTE, AS DOSES SÃO CALCULADAS PELA NECESSIDADE DE CADA PACIENTE. -
Olá.
Esta não é uma dose frequente para início de tratamento.
Sugiro que você entre em contato com seu médico para esclarecer a prescrição e, caso continue com dúvidas, procure uma segunda opinião.
O especialista preparado para este tipo de tratamento e acompanhamento é o endocrinologista pediátrico.