Endocrinologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Bom dia.
O crescimento da criança recebe influência da estatura dos familiares, de doenças que a criança possa ter tido, uso de medicamentos (corticoide), padrão alimentar e do peso e comprimento ao nascer.
Considere uma avaliação com um endocrinologista pediátrico.
Caso não tenha na sua região, realize uma consulta online.
Fiquem bem.
Grande abraço. -
Bom dia. Com 10 anos ainda não é tarde.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda
-
A altura da sua filha pode ser considerada normal para a idade, já que a média de altura para meninas de 7 anos é de 1,35 a 1,45 metros. No entanto, é importante notar que as crianças crescem em ritmos diferentes e algumas podem ser mais altas ou mais baixas do que a média.
Quanto às dores nas pernas, é importante procurar um especialista para avaliar a causa e fornecer o tratamento adequado. Pode ser que seja algum problema de saúde ou de postura, e um médico ou fisioterapeuta pode ajudar a determinar a causa e prescrever o tratamento adequado.
Recomendo que você marque uma consulta com um pediatra ou um médico especialista em ortopedia para avaliar a saúde da sua filha e garantir que ela esteja recebendo o melhor tratamento possível.
-
Olá !
7 anos é precoce para surgimento de pelos pubianos e mama.
A presença de pelos antes da hora pode significar uma puberdade antes da hora ou uma ativação da glândula adrenal também precoce.
É necessário avaliar com especialista para que sejam afastadas causas de excesso de hormônio e, caso seja preciso, o tratamento seja feito o quanto antes. -
Boa tarde.
O aparecimento de pelos na região pubiana é considerado normal em meninas com idade igual ou acima de 8 anos.
Sugiro que ela seja atendida por um endócrino pediatra que após uma avalição criteriosa possa esclarecer o que está ocorrendo.
Fiquem bem, grande abraço.
-
As mamas podem estar aumentadas sem a presença de pêlos pubianos, até os 2 anos de idade, sem que isso represente doença. Em geral, o tamanho das mamas reduz espontaneamente, sem tratamento. Porém, se estiverem crescendo ou se persistirem aumentadas após os 2 anos de idade, deverá procurar um endocrinologista pediátrico para avaliação.
Drª. Luciana Corrêa de Souza RodriguesEndocrinologia PediátricaEndocrinologia E MetabologiaRio de Janeiro / RJSolicitar agenda
-
Bom dia, orientação alimentar é importante associado a uma boa avalição física e se necessário exames. Marque um profissional de nutrição e um médico que acompanhe essa faixa de idade!!! Nessa idade é um período de grande alteração hormonal e será avaliado.
-
Sugiro que marque uma consulta com Endocrinologista para avaliação ou converse com o pediatra dela para avaliar as condições nutricionais.
Marcar consulta
Drª. Ana Cláudia Borges do CarmoEndocrinologia e MetabologiaEndocrinologia PediátricaRio de Janeiro / RJ




