Ginecologia e Obstetrícia - Perguntas respondidas
-
Bom dia. Há necessidade de uma consulta para ser diagnosticada.
-
Prescrição de medicamentos apenas em consulta médica.
Drª. Jamilla Menezes TorresGinecologia e ObstetríciaUltrassonografia em Ginecologia e ObstetríciaPetrolina / PESolicitar agenda
-
Uma boa consulta com um Obstetra sanará sua dúvida, mas basicamente precisamos investigar anemias e outras carências do seu organismo que os exames de rotina do seu pré-natal já é o suficiente.
-
Olá! Por trás de uma cólica menstrual muito forte podem estar escondidas doenças graves, como endometriose e adenomiose, que são causadas quando células da parte interna do útero (endométrio) se instalam no abdome ou na musculatura do útero, respectivamente. Geralmente a dor começa um dia antes de descer a menstruação, a cólica é intensa, com irradiação para as costas e pernas, em queimação. E o fluxo menstrual pode estar aumentado. Sugiro que vá ao ginecologia para um exame, ele deve pedir uma ultrassonografia pélvica (transvaginal para quem já teve relação sexual). Caso tenha dificuldade para ir à consulta, sugiro que tome Biprofenid 150 mg 2x ao dia. Vai aliviar a dor de for apenas uma cólica menstrual. Se não melhorar, procure o médico.
Dr. Carlos Fortunato.
-
Não se preocupe, é muito comum aparecer, é uma obstrução de uma glândula. Sendo mais prático, é uma espinha no seu pequeno lábio, temos milhões de glândulas no nosso corpo por isso nossa pele fica oleosa, precisamos delas, eventualmente podem obstruir, na vulva não é diferente. Na maioria das vezes, elas desaparecem espontaneamente, em alguns casos o corpo pode formar uma cápsula e ela ficar ali, pode gerar algum incômodo estético, mas não vira nada de ruim não, não se preocupe! :)
Espero ter ajudado!