Conforme citado, os aneurismas cerebrais podem ser acompanhados ou tratados, ou por microcirurgia ou endovascular. Ambos têm vantagens e desvantagens e dependem de vários fatores, em especial as características do aneurisma. Ficaríamos felizes em ajudar.
Olá. Aneurismas cerebrais podem ser tratados por cirurgia aberta ou por métodos de "cateterismo" (embolização). Não há como "queimar aneurisma a laser". Procure um especialista para maiores informações.
Para se ter certeza do diagnóstico de uma lesão expansiva intracraniana é preciso fazer a retirada de pelo menos um fragmento para a análise pelo patologista. A imagem de uma lesão suspeita de meningioma é bem característica, assim podendo em alguns casos fazer o acompanhamento. A necessidade de cirurgia vai depender da região onde a lesão se encontra, do crescimento, de edema ao redor, manifestações do paciente relacionadas à lesão, idade, doenças associadas, etc. Precisamos avaliar uma conjunto de fatores e situações para saber se há indicação de cirurgia. Para isso, é necessário uma consulta para a avaliação de cada caso. Procure um neurocirurgião para avaliar o seu caso.
Em geral, pela descrição do tamanho da lesão, a conduta é expectante... a pensar acompanhar com imagens. Caso prefira marcar consulta, ficaríamos felizes em ajudar.
No caso de um meningioma nessa localização, o tratamento vai depender do tamanho, se tem compressão de alguma estrutura nessa região / manifestações e crescimento. Procure um neurocirurgião para avaliar o seu caso.
Conforme já mencionado, depende do tamanho e características da lesão, inclusive se há evidência de aumento da mesma. Sugiro marcar consulta com neurocirurgião, de preferência especialista em base de crânio, para melhor avaliação.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.