Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
É necessário avaliação para definir qual a causa do problema e estabelecer a terapêutica especifica, que nem sempre depende de medicações. A simples informação de dificuldade de atenção pode ser relacionada a simples falta de organização e disciplina, mas também pode corresponder à alteração neuropsiquiatria, como transtornos de ansiedade, TDA (transtorno de deficit de atenção) entre outras.
-
Bom dia! A convulsão febril, dependendo das suas características, é benigna e auto-limitada, desde que ocorra vigência de febre e geralmente cessa após os 6 anos de idade. O médico neurologista poderá avaliar quais as características clínicas destas duas crises, podendo tranquilizá-la ou orientá-la caso haja necessidade de investigação.
-
Bom dia! A enurese noturna é considerada normal até os 5 anos para as meninas e 6 anos para os meninos. Caso seu filho persista com os sintomas, apesar do avançar da idade, é necessário investigação, que provavelmente ela já realizou com o urologista. Respondendo mais diretamente a sua pergunta: existe SIM tratamento medicamentoso! Porém, cada caso deve ser avaliado de forma individualizada, avaliar indicações e contraindicações, para melhor desenvolvimento e tratamento da sua filha.
-
Alguns desses sinais realmente podem ser encontrados em crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), entretanto, é muito difícil um diagnóstico definitivo antes dos 5 anos de idade. Independente disso, se seu filho apresenta essas características, você deve procurar um neurologista infantil para uma avaliação e conduta adequados.